Athletico espanta pressão contra o Libertad e renasce em grupo
Bolsonaro faz live com lata de leite condensado e ironiza lagosta do STF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resolveu realizar a live semanal de todas as quintas-feiras com uma lata de leite condensado em cima da mesa. A intensão foi falar sobre a última polêmica que surgiu após a mídia divulgar que o Governo gastou R$ 15,6 milhões com o produto.
Em tom de ironia, Bolsonaro citou, durante uma entrevista para o programa “Pingo Nos Is”, a licitação feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para comprar lagostas e vinho em 2019.
Bolsonaro disse que seu mandato já está no segundo ano e nunca comeu lagosta acompanhada com vinho.
No edital divulgado pela Corte dizia que os pratos tinham que ser lagosta, camarões e vinho que já tivesse recebido pelo menos quatro premiações internacionais.
A licitação foi contestada pela Justiça que barrou a ação, mas depois voltou após o aval do Tribunal de Contas da União (TCU).
Durante a transmissão, Bolsonaro comentou também sobre a matéria divulgada pelo site “Metrópoles” onde explanou as despesas do governo com chicletes, pizza e leite condensado.
No entanto, os dados divulgados pelo Metrópoles foram de gastos feitos pelo governo em 2019 que foram pagos em 2020. Sobre os últimos gastos do governo comparados a 2019, em 2020 são bem menores.
Bolsonaro disse que vem sofrendo muitas críticas e muitas delas chagam a lhe ofender, pois segundo ele vem fazendo seu trabalho de forma honesta e para fazer isso requer muito esforço e por esse motivo alguns ex-presidentes sucumbem.
Bolsonaro ataca imprensa
Durante uma reunião fechada, Bolsonaro criticou a imprensa por conta da matéria que fala sobre os gastos do governo. Em um vídeo, Bolsonaro aparece segurando um microfone e falando que já estava irritado com notícias o criticando e disparou alguns insultos contra a imprensa.
O local estava lotado de simpatizantes que lhe aplaudiram.
O presidente afirmou que as latas de leite condensado citados na matéria seriam para introduzir em quem o criticavam.
Mais uma vez os apoiadores bateram palmas e gritaram a palavra “mito”, termo usado por seus simpatizantes para elogiá-lo. Nas imagens é possível ouvir os apoiadores pedindo para ele falar mais coisas contra a imprensa. Neste momento, Bolsonaro detalhou o porquê dos gastos do governo com os produtos.
Segundo Bolsonaro, estas despesas são subdivididas entre entidades que fazem parte do governo federal, como os ministérios e batalhões do Exército.
O presidente falou que iria falar sobre o assunto na live e comparou os gastos de seu mandato com o da ex-presidente Dilma Rousseff, que segundo ele gastou mais que ele com leite condensado em 2014.
A repercussão gerou até um pedido de investigação movido pelo PDT que solicitou ao STF que fosse instaurado um inquérito para apurar os gastos do governo com alimentos, pois segundo o documento enviado pelo PDT, os valores não batem com a quantidade de pessoas que poderiam consumir os alimentos.
Não perca a nossa página no Facebook!
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS