Athletico espanta pressão contra o Libertad e renasce em grupo
Visão de Fato – 25 de Janeiro de 2021

Pandemia.
Ouvimos dizer, que o Brasil deveria fabricar uma vacina contra a Covid-19 para que não dependamos da importação de insumos ou do medicamento completo de outros países. Agora é uma realidade, nós estamos prestes a fazer isso.
O governo está financiando 11 projetos, a maioria está sendo desenvolvida em universidades federais. A maior parte é apoiada diretamente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Finep e pelo CNPq.
São 16 possíveis candidatas a vacina usando técnicas distintas. Entre elas, algumas usam tecnologia genética, outras o adenovírus, uma tem como base a vacina da febre amarela. Todas estão em progresso.
Com uma vacina brasileira nós conseguimos ter controle de toda fabricação e distribuição, além disso, caso haja mais alguma cepa da Covid-19 é possível fabricar em menos tempo um imunizante contra essa variação.
As redes públicas de 35 municípios gaúchos estão distribuindo o tratamento com cloroquina, ivermectina e medicamentos afins para a população com o intuito de combater a Covid-19. A capital Porto Alegre está inclusa.
Será que os médicos estão perguntando se o paciente fez o uso da cloroquina e da ivermectina? Porque a ciência é observação, assim é possível descobrir qual medicamento funciona como tratamento.
Eleições em Portugal
As eleições de Portugal aconteceram no domingo (24), apesar da segunda onda de coronavírus estar forte na região. O presidente de centro-direita, Marcelo Rebelo de Souza, foi reeleito.
Temos que registrar isso, porque não é admissivel que a eleição dos Estados Unidos seja mais importante do que a de Portugal, já que foram eles que colonizaram o Brasil.
Mas a repercussão não é a mesma. É bom que se diga, que o que é publicado, está cada vez mais distante da opinião pública.
Por Marco Aurélio Candido