Connect with us

Esporte

Cuca testa positivo para Covid-19 novamente e está fora do jogo do Santos contra a LDU

Publicado

on

O técnico Cuca testou positivo para a Covid-19 novamente e não poderá dirigir o Santos na partida contra a LDU, nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O auxiliar Cuquinha comanda a equipe.

Em nota divulgada à imprensa no início da tarde, o Santos comunica a ausência de Cuca, mas não cita que o técnico testou positivo pela segunda vez. O ge, porém, confirmou que o exame PCR feito pelo treinador deu positivo.

Há uma divergências nos tipos de exames pedidos pela Conmebol e naqueles feitos pelo treinador durante o período em que esteve infectado.

Quando foi internado com Covid-19, em 7 de novembro, Cuca realizou testes de anticorpos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O exame, contudo, não é aceito pela Conmebol – a entidade exige o PCR para liberar jogadores e comissão técnica para as partidas.

Como o novo PCR de Cuca deu positivo, no fim de semana, a entidade decidiu vetá-lo da partida diante dos equatorianos.

Cuca até poderia ficar no banco mesmo com o PCR positivo. Para isso, o treinador teria que ter feito o mesmo tipo de exame durante a internação no hospital, o que não aconteceu.

A Conmebol permite que casos atestados positivos no PCR há mais de dez dias trabalhem nas partidas porque entende que não há mais possibilidade de transmissão. Assim, mesmo sendo diagnosticado positivamente no fim de semana, Cuca receberia o aval da entidade para dirigir o time.

Veja a nota do Santos:

“Após consulta a Conmebol, o Santos FC recebeu a informação que, cumprindo o protocolo do COVID-19, o Clube não poderá ter o técnico Cuca no jogo desta terça-feira, dia 01 de dezembro, pelas oitavas de final da Libertadores, contra a LDU do Equador”.

Cuca foi diagnosticado com Covid-19 no dia 7 de novembro. Desde então, precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês para cuidados especiais e recebeu alta nove dias depois.

O técnico do Santos, depois da internação, foi para Curitiba para ficar com a família. Ele voltou a comandar a equipe no dia 25 de novembro e já estava no banco na vitória sobre o Sport, no último sábado, na Vila, pelo Brasileirão.

Cuca, técnico do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Cuca, técnico do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Ge

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp