Connect with us

Política

Bolsonaro celebra vagas abertas enquanto IBGE divulga desemprego recorde

Quem foi ao perfil do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Instagram nesta sexta-feira (27) encontrou um story celebrando o total de vagas de emprego abertas em outubro. Em tom de celebração, a publicação destacava que o mês passado foi o melhor outubro em quase 30 anos, com saldo de 394.989 admissões a mais do…

Publicado

on

Bolsonaro celebra vagas abertas enquanto IBGE divulga desemprego recorde

Quem foi ao perfil do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Instagram nesta sexta-feira (27) encontrou um story celebrando o total de vagas de emprego abertas em outubro. Em tom de celebração, a publicação destacava que o mês passado foi o melhor outubro em quase 30 anos, com saldo de 394.989 admissões a mais do que desligamentos.

Esse foi o resultado do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de outubro, que mostra o total de vagas com carteira assinada abertas e fechadas em cada mês.

E a publicação ainda estava no ar quando, na manhã desta sexta, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Brasil alcançou sua maior taxa de desemprego no trimestre encerrado em setembro. São 14,1 milhões de pessoas procurando uma ocupação, ou 14,6% dos brasileiros.

O story do Instagram fica no ar por 24 horas. Sobre a taxa de desemprego do IBGE, o perfil de Bolsonaro não trouxe uma sílaba.

No entanto, colocou outra “celebração” na tarde desta sexta.  Ela dizia que em 2019 o Brasil “começou a decolar” e agora começa a retomar seu caminho.

Importante contextualizar. O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil subiu 1,1% em 2019. Foi a mesma taxa registrada em 2018, quando a greve dos caminhoneiros prejudicou o crescimento da economia no país. Em 2017, ela havia ficado em 1%.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp