Connect with us

Destaque

Adelino Follador cobra ações do DER e Polícia Civil no Vale do Jamari

Publicado

on

Junto com o prefeito eleito de Alto Paraíso, João Pavan (DEM), o vice Everaldo Gabaldo (PSB), e vereadores eleitos, Elissandra Queiroz (DEM) e Formigão (DEM), o deputado Adelino Follador (DEM) participou, nesta terça-feira (24), de reuniões no DER e Polícia Civil, em Porto Velho.

No DER, com o diretor geral, Elias Rezende, foram tratados diversas questões pendentes na região do Vale do Jamari, como a ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, sendo informados que só está aguardando a liberação do Tribunal de Contas para abrir nova licitação. Ainda foi feito cobrança sobre a situação da ponte do rio Candeias, que dá acesso a Rio Pardo, Buritis e Porto Velho, em que a comunidade se reuniu e pagou pelo projeto, porém, apesar dos compromissos, o Governo do Estado ainda não conseguiu licitar.

Além disso, o parlamentar também cobrou que seja feito o cascalhamento da RO-458 (TB-40 Norte), o que facilitará o acesso a Porto Velho, por esta via, dos moradores daquela região. Também foi pedido, e confirmado pelo diretor geral, a conclusão da obra de tapa buracos na RO-459, Alto Paraíso, e a recuperação da estrada do distrito do Garimpo Bom Futuro.

Adelino reiterou as cobranças do aterro da ponte na BR-421, Ariquemes, e o Elias reafirmou que começa a puxar pedras para a base do aterro a partir desta quarta-feira (25). Sobre as pontes da RO-257, Machadinho D’Oeste, foi confirmado que a empresa responsável pelos projetos, deve entregar em breve, atendendo ao prazo, para em seguida licitar as cinco pontes da rodovia.

Para o 5º BEC, o deputado Adelino pediu que façam a drenagem da água nas laterais do asfalto na entrada do distrito, antes que o volume de água atinja a pista, atendendo ao pedido do vereador Nego Toledo.

Na Polícia Civil estiveram reunidos com o delegado geral, Dr. Samir Fouad, e o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Dr. Jeremias Mendes, tratando sobre o a volta do funcionamento da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso, reafirmando o compromisso que já havia garantido ao deputado Adelino, que os trabalhos retornarão a normalidade nos próximos dias, com o retorno dos funcionários necessários para o funcionamento, bem como, o prefeito eleito, João Pavan, se colocou a disposição para auxiliar no que for preciso ao assumir o mandato.

Na ALE

Trazendo demandas locais, o deputado Adelino Follador recebeu, em meu gabinete na Assembleia Legislativa (ALE), os vereadores de Cacaulândia, Genê Falcão (PSB), Juraci do Ônibus (DEM) e Toninho (DEM).

De Governador Jorge Teixeira, o prefeito eleito, Gilmar Tomaz (PP), a futura primeira dama Kelly, o vice Agnaldão (Pros), vereador Jean do Beto (MDB) e outros companheiros do parlamentar no município.

De Alto Paraíso o prefeito eleito, João Pavan, o vice Everaldo Gabaldo, e vereadores eleitos, Elissandra Queiroz e Formigão.

Texto e foto: Assessoria

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp