Connect with us

Política

Bolsonaro e a PRIVATIZAÇÃO do SUS + REPRESENTATIVIDADE nas ELEIÇÕES 2020

O governo começou a costurar a legislação para ampliar a concessão de serviços de saúde à iniciativa privada. Na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto 10.530 que “ qualifica no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI, a política de fomento ao setor de atenção primária à…

Publicado

on

Bolsonaro e a PRIVATIZAÇÃO do SUS + REPRESENTATIVIDADE nas ELEIÇÕES 2020

O governo começou a costurar a legislação para ampliar a concessão de serviços de saúde à iniciativa privada. Na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto 10.530 que “ qualifica no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República – PPI, a política de fomento ao setor de atenção primária à saúde, para fins de elaboração de estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada para a construção, a modernização e a operação de Unidades Básicas de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”. O decreto, subscrito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, delega as decisões sobre as “parcerias” ao Ministério da Economia.

Diversos parlamentares, entidades representativas e profissionais da saúde já se mobilizam contra a medida que abre caminho para a privatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o Brasil.

Na campanha eleitoral de 2020, a prestação de contas parcial dos candidatos e o desenho da representatividade nos partidos a partir da distribuição dos recursos públicos declarados. Cristina Coghi e Plinio Teodoro conversam com o cientista social Wescrey Portes Pereira e com a co-idealizadora da plataforma 72Horas, a jornalista Fefa Costa.

Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Plínio Teodoro
Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp