Connect with us

Cidades

Gestão Evandro Marques deixa postos de saúde abandonados em Monte Negro

Publicado

on

Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus e “rios” de dinheiro chegando para melhorias das infraestruturas na saúde, não foram suficientes para que o prefeito Evandro Marques (DEM), reativasse os postos de saúde que foram (fechados) abandonados durante a sua gestão.

Populares procuraram e enviaram fotos ao Rondoniavip do Posto de Saúde localizado na BR-421, ao lado da Escola Santa Lúcia. Nas imagens (veja fotos abaixo), mostram o descaso da gestão Evandro Marques com a saúde municipal.

Segundo um morador da região, o posto está fechado e tomado por mato há quase dois anos, nesse período, nenhum atendimento médico foi realizado no local. Moradores reclamam, caso precisem de um atendimento de saúde, tem que se deslocar para cidade que fica a cerca de 25 quilômetros. “Faz um bocadinho de tempo rapaz! Aqui não funcionou mais não, vinha uns, aí foi acabando e acabando até fechar de vez”, disse um morador revoltado com o abandono.

O Rondoniavip apurou que o descaso também se repete no Posto de Saúde localizado no KM 74 e no Posto de Saúde de Santa Cruz na linha C-50, todos fechados. Moradores apontam falta de interesse da prefeitura na área da saúde.

“O Posto de Saúde de Santa Cruz está em ruínas, tem quase quatro anos que está parado, o pessoal (moradores) estão todos reclamando, lugar longe, onde as pessoas precisam de um médico de pelo menos a cada 15 dias, para trocar uma receita, por exemplo, pessoal tudo reclamando. Acredito que esse abandono é falta de interesse mesmo”, pontuou uma moradora da região.

Verbas milionárias

No mês de maio do corrente ano, o Governo Bolsonaro juntamente com o Congresso Nacional, destinaram bilhões e bilhões de reais aos estados e prefeituras para melhorar as infraestruturas na área da saúde para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em consulta ao site do Senado Federal, estava previsto a ser destinado para o município de Monte Negro R$ 2.251.023,76 ou seja, dois milhões, duzentos e cinquenta e um mil, vinte e três reais e setenta e seis centavos (veja aqui).

Mesmo com essa vultuosa quantia em dinheiro, passados meses, os Postos de Saúde ainda continuam fechados e abandonados.

Fonte:Jornal Rondoniavip

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp