Connect with us

Política

Bolsonaro troca chefe de gabinete, assessor e subchefe jurídico da Presidência

O presidente Jair Bolsonaro fez mudanças em sua equipe no Palácio do Planalto. As alterações foram publicadas na edição desta 5ª feira (22.out.20220) do Diário Oficial da União.Eis a íntegra dos atos relativos às trocas na subchefia para Assuntos Jurídicos (171 KB), na chefia de Gabinete Pessoal (165 KB) e na assessoria especial (171 KB) da Presidência da República.O ministro…

Publicado

on

Bolsonaro troca chefe de gabinete, assessor e subchefe jurídico da Presidência

O presidente Jair Bolsonaro fez mudanças em sua equipe no Palácio do Planalto. As alterações foram publicadas na edição desta 5ª feira (22.out.20220) do Diário Oficial da União.

Eis a íntegra dos atos relativos às trocas na subchefia para Assuntos Jurídicos (171 KB), na chefia de Gabinete Pessoal (165 KB) e na assessoria especial (171 KB) da Presidência da República.

O ministro Jorge Oliveira (Secretaria Geral da Presidência), recém-aprovado para compor o TCU (Tribunal de Contas da União), foi exonerado do cargo que ocupava interinamente dentro de sua pasta, o de subchefe para Assuntos Jurídicos. Ele segue no comando da Secretaria Geral.

Para o lugar de Oliveira, Bolsonaro nomeou Pedro Marques de Sousa, que era chefe do Gabinete Pessoal do presidente. No novo posto, Sousa terá a incumbência de prestar assessoria jurídica à Presidência e à Vice-Presidência.

Com a saída de Pedro Marques de Sousa de seu cargo anterior, o presidente nomeou Célio Faria Júnior, antes assessor-chefe presidencial, como novo chefe do Gabinete Pessoal.

Já para o cargo de assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência, o escolhido foi o embaixador Carlos Alberto Franco França, até então chefe do cerimonial no Palácio do Planalto.

Continuar lendo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp