Connect with us

Esporte

Dez anos sem vencer: Vasco encara o Corinthians e busca pôr fim ao maior jejum contra clubes da Série A

Publicado

on

A caminhada de Ricardo Sá Pinto no comando do Vasco se inicia nesta quarta-feira contra o Corinthians com um grande desafio no campo e nos números. Não bastasse o momento ruim da equipe no Brasileirão, com quatro derrotas consecutivas, o português terá pela frente o principal algoz vascaíno nos últimos anos na competição.

Desde 2010, o Vasco não consegue vencer o rival. De lá para cá, foram 17 jogos oficiais e um confronto pelo Torneio da Florida, com 11 vitórias da equipe paulista e sete empates .

Em 2019, em São Paulo, Corinthians venceu por 1 a 0 — Foto: Marcos Ribollit

Em 2019, em São Paulo, Corinthians venceu por 1 a 0 — Foto: Marcos Ribollit

Esse é o maior jejum da história do confronto e a pior sequência do time de São Januário contra os 19 times da Série A – o Flamengo vem logo atrás, com 16 partidas de invencibilidade sobre o Vasco. O último triunfo contra o Corinthians aconteceu no dia 13 de outubro de 2010, em São Januário, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Comandado pelo então técnico PC Gusmão, atual coordenador de transição e desenvolvimento do clube, o Vasco venceu por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Éder Luis. O time carioca terminou aquele campeonato em 11º lugar, com 49 pontos.

Registrado no BID da CBF, Sá Pinto estará pela primeira vez no banco de reservas do Vasco nesta quarta-feira e tem a missão de pôr fim à má fase da equipe no Brasileirão. Para superar o histórico negativo recente contra o Corinthians, o treinador já poderá contar com o volante argentino Léo Gil, que já está regularizado e à disposição nesta quarta-feira. O clube também conseguiu adiar apresentação de Talles Magno, Bruno Gomes e Lucão à seleção sub-20 e terá reforço do trio para o duelo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp