Connect with us

agronegócios

Preços da soja têm estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira; mercado mantém cautela

Publicado

on

Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações recuavam pouco mais de 1 ponto entre os principais contratos negociados na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira (22). Assim, o julho tinha US$ 8,75 e o novembro, US$ 8,79 por bushel.

O mercado segue trabalhando de olho no desenvolvimento da nova safra americana e nas condições climáticas do Corn Belt. Com o plantio tendo acontecido em ritmo bastante acelerado, há preocupações com possíveis riscos que possam aparecer nos próximos meses.

A demanda também continua sendo monitorada, porém, as notícias sobre as relações entre China e Estados Unidos já não causam grandes impactos no andamentos dos negócios. Como resumiu o diretor da ARC Mercosul, Matheus Pereira, o fato já chegou à “exaustão especulativa”.

E para Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar, “a tentativa é de injetar um pouco mais de otimismo no mercado financeiro de modo geral, após sinais de que a Fase Um do acordo EUA/China ainda está de pé e, apesar da segunda onda C19, continua preocupando”.

Fonte: Notícias Agrícolas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp