Connect with us

Esporte

Novos raios? Veja quem são os meias que podem ganhar chance no Santos

Publicado

on

O técnico Jesualdo Ferreira deve continuar apostando em jovens da base como “reforços caseiros” no Santos, punido pela Fifa eimpedido de registrar novos jogadores por causa de uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha.

A saída de Evandro, que não teve contrato renovado, abriu uma brecha e expôs uma nova carência do elenco: o meio-campo. Para a função de armador, Jesualdo tem apenas o titular absoluto: Carlos Sánchez. Além de Jean Mota, como único reserva.

Dessa forma, o português pode dar chance para nomes como Ivonei, Anderson Ceará e Lucas Lourenço, crias da base. Os dois últimos já chegaram a atuar pelo profissional, mas em 2018. O trio vive a expectativa de ganhar espaço quando o futebol for retomado.

Jesualdo Ferreira, técnico do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jesualdo Ferreira, técnico do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Veja quem são os garotos na mira de Jesualdo:

Ivonei

Vem flertando com uma chance no profissional há algum tempo. Em 2019, o meia de 18 anos chegou a ser relacionado para uma partida pelo então técnico Jorge Sampaoli, mas não entrou em campo pelo profissional.

Neste ano, Ivonei se destacou na Copinha e depois foi promovido ao time B. Pouco antes da paralisação do futebol, passou a integrar os treinos do elenco profissional e foi convocado para o jogo contra o São Paulo no dia 14 de março, o último antes da pausa, mas não saiu do banco.

Ivonei deve seguir trabalhando com o time principal na retomada. Ele foi convocado pelo Santos para os exames de Covid-19 na última sexta e deve estar no grupo que fará avaliações físicas e fisiológicas nesta semana.

Ele pode fazer praticamente todas as funções do meio. A posição de origem é segundo volante, mas também atua como meia armador. No ano passado, em jogo pelo sub-17, marcou um golaço em finalização de antes do meio de campo. Relembre:

Santos Futebol Clube (de 🏡)

@SantosFC

do sub-15 e do sub-17 venceram neste sábado. O sub-15 venceu o Mauá por 4×0. O sub-17 venceu por 3×0 e o destaque ficou para este gol, de Ivonei, que mandou do meio de campo! 😮

Embedded video

79 people are talking about this

Ivonei tem contrato com o Santos até 2023 e multa rescisória de 100 milhões de euros (quase R$ 600 milhões, na cotação atual).

Ivonei em treino com os profissionais do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ivonei em treino com os profissionais do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Anderson Ceará

Uma grave lesão no joelho em 2018 dias após sua estreia como profissional impediu uma sequência com o então técnico Cuca. Passou metade do ano passado em recuperação e não voltou a figurar no time principal novamente.

Com Jesualdo, foi relacionado para partidas do Campeonato Paulista, mas não chegou a ser utilizado. O meia de 21 anos espera ganhar oportunidades na retomada do futebol. Ele atua na função de camisa 10 e, assim como Ivonei, deve seguir integrado ao elenco.

– Expectativa é a melhor possível para a sequência da temporada. Ansioso pela retomada do futebol, mas consciente de que temos que ter tranquilidade e sabedoria para voltar na hora certa. Espero, neste retorno, poder ter oportunidades e sequência no profissional para mostrar meu potencial. Sonho com isso diariamente – disse Anderson Ceará, antes de falar sobre suas características:

– Sou um meio-campo armador e com qualidade no passe. Procuro sempre deixar meus companheiros em boas condições para marcar. Gosto muito de dar assistências, me aproximar dos atacantes para tabelas e também finalizar. Se tiver que falar sobre o que melhorei nos últimos anos, sem dúvida seriam movimentação, intensidade e a força mental para superar as adversidades. Por essa evolução acredito estar preparado para as oportunidades no time profissional – completou.

Ceará tem contrato com o Santos até o fim de junho de 2021, e a partir de dezembro deste ano já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e deixar o Peixe de graça ao fim do vínculo. No início da temporada, o meiafoi alvo do Bragantino e de outros clubes.

O Santos conversa com o estafe do Menino da Vila e mantém otimismo para a renovação. O clube tenta evitar casos semelhantes aos de Robson Bambu, que deixou o Peixe de graça no fim de 2018, e mais recentemente Yuri Alberto, que tem renovação travada e pode deixar o clube sem custos a partir do mês que vem.

Anderson Ceará em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos

Anderson Ceará em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos

Lucas Lourenço

É promessa antiga na Vila Belmiro. Companheiro de Rodrygo e Yuri Alberto na base, o meia de 19 anos não conseguiu se firmar no profissional como os amigos, mas corre por fora na busca por uma nova chance.

Lucas Lourenço disputou uma partida pelo time principal no fim de 2018, ainda sob comando de Cuca, mas não empolgou Sampaoli no ano seguinte e voltou para base.

Neste ano, defendeu o time B até a paralisação. Com a escassez de opções no atual elenco, pode voltar à pauta e ser testado por Jesualdo. O meia tem contrato com o Peixe até setembro de 2022.

Lucas Lourenço é promessa antiga no Santos, mas nunca se firmou no profissional — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Lourenço é promessa antiga no Santos, mas nunca se firmou no profissional — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ge

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp