EsporteFutebol 2020

VP do Flamengo critica MPRJ por tentar brecar flexibilização do isolamento no Rio: “Está invadindo a esfera”

Rodrigo Dunshee escreve crítica em rede social, apaga depois e justifica: "Começou a virar questão política". Ele, porém, mantém opinião

O Vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches criticou nesta quarta-feira o Ministério Público do Rio de Janeiro por tentar brecar a flexibilização do isolamento na capital anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella na última segunda. Dunshee escreveu sua crítica no Twitter, mas logo depois apagou a publicação.

Em contato com o GloboEsporte.com, Dunshee justificou que apagou o post porque a questão começou a virar política. Ainda assim, manteve a opinião e criticou a ação do MPRJ:

– Eu apaguei porque começou a virar questão política. Mas eu acho errado o MP atacar um plano estruturado. O STF reconheceu aos municípios o direito de fixar regras de isolamento e flexibilização. A lei federal de 06 de fevereiro assim previu. O plano é estruturado e prevê que as atividades retornarão em fases. As fases dependem de melhoria dos números da Covid e de leitos etc. O MP está invadindo a esfera de atribuição exclusiva do município, ainda mais se tratando de um plano estruturado que só avança com a melhoria da situação – disse Dunshee.

rodrigo dunshee de abranches — Foto: Raphael Zarko

rodrigo dunshee de abranches — Foto: Raphael Zarko

De acordo com “O Globo”, o MPRJ encaminhou uma petição pedindo aplicação de multa pessoal ao prefeito Crivella, no valor de R$ 50 mil, por descumprir decisão judicial que determinou que a o município não poderia editar atos administrativos, no que diz respeito ao combate do coronavírus, em desacordo com as legislações federal e estadual vigentes.

– O prefeito, com cautela, ciência e planejamento, fez um plano para começar a flexibilizar o retorno das atividades no RJ, em fases. Coisa séria, li. Agora, vejo o MP do RJ ir a Justiça para impedir que o plano seja colocado em prática. Isso avacalha essa nobre instituição… – escreveu o VP no post, que já foi apagado.

VP jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee critica Ministério Público — Foto: Reprodução

VP jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee critica Ministério Público — Foto: Reprodução

Ge

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp