EsporteFutebol 2020

Veja por que o São Paulo acredita que Hernanes voltará ao trabalho em alto nível após a pandemia

Profissionalismo no dia a dia e condições de treinamento na casa do Profeta fazem preparador Pedro Campos acreditar que jogador estará muito bem na volta do futebol

O São Paulo acredita que Hernanes será um dos exemplos mais positivos do elenco na volta aos treinamentos, ainda sem data para ocorrer, após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

O profissionalismo de Hernanes, a estrutura na casa do jogador de 35 anos, com academia e campo de futebol, entre outros espaços, e o aprendizado com experiências do passado reforçam essa ideia a Pedro Campo, preparador físico do São Paulo.

– É um cara que se cuida muito. Tem uma estrutura muito boa em casa. Não à toa consegue desempenhar sempre em alto rendimento. Acredito que vai chegar em um nível muito bom, pela experiência que teve no ano passado e pela estrutura que tem na casa dele. Vai estar muito bem nesse retorno. Acho que (o Hernanes) é um desses aí que podemos esperar em um bom nível – disse Pedro Campos ao GloboEsporte.com.

Ouça no player abaixo uma entrevista exclusiva com Hernanes:

Preparador físico acredita que Hernanes, do São Paulo, voltará aos treinos em alto nível físico — Foto: Ricardo Nogueira

Preparador físico acredita que Hernanes, do São Paulo, voltará aos treinos em alto nível físico — Foto: Ricardo Nogueira

Em 2019, Hernanes fez 39 jogos e cinco gols pelo São Paulo. A temporada ficou marcada por lesões e problemas físicos. Em entrevista recente ao podcast “Ge São Paulo”, o Profeta explicou o que aconteceu no ano passado.

– Veja só que engraçado. Eu me lembro quando tinha 20 anos e jogava com um jogador que tinha 33 ou 34 anos. A gente dava uma ou duas voltas para aquecer, e o cara falava assim: “Caramba, depois dos 33 anos é duro até essa máquina aquecer”. Eu tinha 20 e na minha cabeça não fazia sentido o que ele estava falando. Aí pensei: “Poxa, quero ver quando chegar aos 33 como vai ser”. Por incrível que pareça, aos 33 eu estava me sentindo melhor do que aos 20. Essa foi a grande pegadinha do meu corpo –disse Hernanes.

– Em 2018, quando acabei a temporada na China, estava numa forma física impressionante, estava me sentindo muito bem, como nunca antes, de força e capacidade física, porque tinha encontrado a medida. Que tipo de treino fazer, o que comer, como dormir. Tudo perfeito. Encontrei aquela fórmula. Falei: “Pô, estou feito”. Encontrei o ponto que sempre quis.

Hernanes, do São Paulo, se exercita em casa durante quarentena

Hernanes, do São Paulo, se exercita em casa durante quarentena

Neste ano, Hernanes iniciou como titular no time de Fernando Diniz, em meio à convocação de Igor Gomes para a seleção sub-20, e depois perdeu lugar na equipe. Foram 11 jogos e um gol, mas sem nenhuma lesão.

– E aí veio 2019. Qual foi meu erro? Foi justamente isso. Acabei a temporada com uma lesão, e aí não me cuidei. Passei dois meses de férias. Quando voltei, não esperava que a negociação com o São Paulo fosse dar certo, então tinha programado mais dois meses de preparação. Eu ia me recuperar da lesão e me condicionar para a temporada. Deu certo (a negociação) – disse Hernanes.

– Só que para mim eu tive essa prepotência de achar o que eu já tinha que fazer. “Eu não estou recuperado ainda, mas durante os campeonatos e os jogos aqui eu consigo dar um jeito”. Eu fui muito prepotente. Achei que estava no controle demais da situação, e meu corpo me pregou uma peça. Mas aprendi a lição.

Hernanes tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2021.

Hernanes, do São Paulo, filosofa sobra coronavírus e fala sobre período em casa

Hernanes, do São Paulo, filosofa sobra coronavírus e fala sobre período em casa

Ge

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp