Plantão Jogo Aberto

Secretário de Saúde atende pedido de Follador e revoga retorno de servidores cedidos

Para parlamentar, estes profissionais já estão atuando no enfrentamento à pandemia nos municípios

Nesta terça-feira (31) o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, atendeu ao pedido do deputado Adelino Follador (DEM), para que reavaliasse o Ofício-Circular nº 134/2020/SESAU-CRH, em que determinava o retorno de servidores cedidos para outros órgãos e instituições.

Segundo o parlamentar, ele obteve a resposta positiva, de que depois de analisar o pedido, o secretário decidiu tornar sem efeito o Ofício.

“Ao nosso entender, este retorno ao Estado criaria grandes problemas, principalmente aos municípios, pois a maioria destes profissionais estão cedidos para as prefeituras e atuam exatamente na Saúde, e neste momento estão empenhados no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19)”, disse Adelino.

Ainda segundo o deputado, mesmo sendo este o propósito da Sesau, não faz sentido desguarnecer os municípios, sendo assim, esta não é a melhor solução para o momento.

Adelino agradeceu ao secretário que de imediato entendeu a situação e anulou o ato, evitando aquilo que seria mais problema que solução.

Texto: Assessoria 

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp