EsporteFutebol 2020

Fortaleza também está entre os clubes que desejam união pós-crise

Presidente Marcelo Paz confirma que já participou de reuniões

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou neste domingo (22) que também participou de reuniões do que pretende ser uma nova associação dos principais times do Brasil e que faz parte do grupo de dirigentes que pretende união dos principais times do Brasil, especialmente depois da crise do coronavírus. “Tenho participado de reuniões e de um aassociação que tinha o nome de Aliança Brasleira de Clubes. Não estou ligado a nenhum dos lados. Tenho um conceito e uma ideia de que os clubes precisam ser protagonistas”, diz o presidente do Fortaleza.

O último campeão da Copa do Nordeste faz questão de se posicionar contra o predomínio das federações nas arrecadações e a diminuição na participação em cotas que pertencem e dependem exclusivamente dos clubes. “Não pode o borderô dos campeonatos estaudias, em que as federações ganham mais do que os clubes. A razão de ser do futebol é o clube. Torcedor vai para o estádio pelo clube”, diz Marcelo Paz.Marcelo Paz, presidente, Fortaleza — Foto: Rodrigo Gadelha / SVM

Marcelo Paz, presidente, Fortaleza — Foto: Rodrigo Gadelha / SVM

A tentativa de montar uma associação de clubes para arrecadar mais com direitos de TV para o exterior, com Big Data, passa por Atlético Mineiro, Athletico, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Botafogo, Bahia e Fortaleza. Estão fora deste movimento, por enquanto, o Palmeiras, o São Paulo, o Fluminense, o Vasco e o Flamengo.

Ge

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp