Plantão Jogo Aberto

BANCADA FEDERAL VAI REPASSAR 22 MILHÕES PARA O COMBATE DO CORONAVÍRUS

A bancada federal de Rondônia, composta por oito deputados federais e três senadores, anunciou nesta segunda-feira (23) a liberação de R$ 22 milhões em emenda de bancada para custeio da saúde em Rondônia.
A decisão foi tomada após uma reunião que durou cerca de três horas, realizada por videoconferência em meio à pandemia do novo coronavírus.
O Coordenador da Bancada deputado federal Lucio Mosquini ressaltou a medida como sendo uma das ações que estão sendo tomadas pelos parlamentares para combater os efeitos da doença.
Participaram da reunião os deputados federais Léo Morais, Expedito Netto, Mariana Carvalho, Lúcio Mosquini, Jaqueline Cassol, Silvia Cristina, Dr. Mauro Nazif, Coronel Chrisóstomo, e também os três senadores de Rondônia, Confúcio Moura, Marcos Rogério e Acir Gurcazs, o secretario estadual de saúde Dr. Fernando Máximo, o presidente da Arom prefeito Cláudio Santos, e o governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha.

Os recursos serão empregados na aquisição de insumos, medicamentos, locação de UTI, aquisição de EPI – Equipamento de Proteção Individual Hospitalar para os médicos, e aquisição de kits para realização do exame do coronavírus e teste rápido para detectar a doença.
Ficou definido que os recursos deverão ser repassados para o Estado e municípios nos próximos dias. O recurso é parte da emenda de bancada, e o governo federal se comprometeu em pagar com prazo máximo de 15 dias.
O coordenado da bancada, deputado Lucio Mosquini explicou que os parlamentares estão reunidos por videoconferência, tratando de mais ações em prol do socorro imediato que os municípios e o governo de Rondônia necessitam nesse momento de crise.
“Tenho conversado com todos deputados e senadores, ouvindo-os, somando forças, buscando melhores ações nesse momento tão importante, estamos todos lutando contra o mesmo inimigo que é o Covid-19, e a bancada federal irá tomar as melhores decisões para ajudar nosso Estado”, finalizou Mosquini.
O número de casos suspeitos de coronavírus subiu neste domingo (22) em Rondônia. Um novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informa que há 163 casos suspeitos em 15 cidades diferentes.
Rondônia tem, até este domingo três casos confirmados da Covid-19. O primeiro foi registrado em Ji-Paraná, o secretário de estado de saúde, Fernando Máximo confirmou também outros dois casos da doença em Porto Velho.

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp