CidadesJi Parana

Morador de São Paulo testa positivo para coronavírus em Rondônia

Homem estava em Ji-Paraná quando fez o exame, porém o mesmo já foi embora para o seu estado de origem.

A prefeitura de Ji-Paraná confirmou na noite desta quinta-feira (19), o primeiro caso de coronavírus em Rondônia. O paciente era um morador do estado de São Paulo que estava a trabalho em Ji-Paraná. Apesar de ser considerado o primeiro caso em Rondônia, o paciente não está mais no estado, após realizar o exame, ele retornou para o seu estado de origem.

De acordo com a prefeitura de Ji-Paraná, o resultado do exame diagnosticado como positivo foi entregue no início da noite desta quinta-feira (19), ao departamento de epidemiologia de Ji-Paraná que de imediato registrou o caso no sistema nacional de controle.

Em nota, a prefeitura de Ji-Paraná informou que o paciente é um morador da cidade de São Paulo, que esteve em viagem a trabalho no município, onde após sentir os sintomas, contratou equipe médica particular para realizar o acompanhamento. Foram coletadas amostras na cidade e enviadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Após este procedimento, o paciente fretou voo particular retornando para sua cidade, onde permanece em observação e em isolamento social.

A Prefeitura de Ji-Paraná emitiu um alerta e conclama a população para que tomem todas as medidas protetivas de higienização e evite o convívio social, afim de evitar a propagação da pandemia.

Fonte:Jornal Rondoniavip

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp