Saúde

Os três frutos secos mais saudáveis. Diga sim

Os frutos secos são extremamente benéficos para a saúde.

Os frutos secos são fontes de gorduras saudáveis e contêm nutrientes que podem ajudar a diminuir o colesterol e muito mais.

Precisa de mais algum motivo para incluí-los na dieta? Veja os principais benefícios de três deles:

Nozes

Uma dieta rica em nozes melhora o colesterol total e o LDL em mulheres obesas, conforme observado no Journal of the American Heart Association. As nozes também podem ter benefícios cardíacos. Com poderosas qualidades antioxidantes, as nozes combatem múltiplas doenças, inclusive o câncer.

Amêndoas

Um estudo publicado no Journal of Nutrition mostra uma redução no peso corporal, gordura abdominal e pressão arterial em indivíduos obesos depois de ingerir amêndoas durante 12 semanas. Além disso, um estudo de 2017 realizado na Índia mostrou que elas melhoram o controle da glicose, níveis mais altos de triglicerídeos e colesterol. As amêndoas são excelentes fontes de vitamina E, cálcio, magnésio, entre outros.

Castanha de caju

A castanha de caju contém propriedades anti-inflamatórias. Pesquisas recentes revelam que homens e mulheres com colesterol LDL moderadamente elevado que consumiam entre 16 e 36 castanhas de caju por dia, verificaram uma redução no colesterol total e no LDL após um mês. O estudo está publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Noticias ao minuto

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp