Connect with us

Destaque

Ezequiel Neiva solicita ao DER a estadualização da estrada de acesso ao distrito de União Bandeirantes

Publicado

on

Distante cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, União Bandeirantes é um dos maiores distritos de Rondônia, com aproximadamente 30 mil habitantes, de acordo com o presidente da associação de moradores, Adriano Canaã.

Sua população é, inclusive, maior do que diversas cidades emancipadas político-administrativamente no Estado, a exemplo de Rio Crespo, com pouco mais de três mil moradores; Cujubim (20 mil moradores); Pimenteiras (2,5 mil); Cacaulândia (6,3); Theobroma (12), Vale do Paraíso 8,3; Colorado e Cerejeiras com população estimada em 18 mil habitantes, entre outros municípios.

Com pouco mais de 20 anos, Bandeirantes é uma das localidades que mais se desenvolveu ao longo de duas décadas. Porém, o desenvolvimento estrutural não seguiu o mesmo ritmo de crescimento imposto pelas mãos dos desbravadores daquele distrito.  A principal estrada de acesso a União Bandeirantes é a Linha 101, com 60 km de extensão. Apesar de ser de responsabilidade do município, a recuperação via depende do apoio do governo estadual, por meio do DER.

E foi justamente sonhando em melhorias na Linha 101, até mesmo o asfaltamento, que o presidente da associação de moradores procurou o deputado Ezequiel Neiva, para que o parlamentar interceda junto ao Governo com a indicação de estadualização Linha 101. “O deputado Ezequiel Neiva foi diretor do DER, já autorizou a recuperação da ‘101’ por três anos. Conhece União Bandeirantes e sabe que sem estradas o desenvolvimento é muito mais lento”, disse Adriano Canaã.

Ezequiel Neiva disse que já apresentou na Assembleia a solicitação para a estadualização da Linha 101. Afirmou que o documento será entregue ao DER, para análise. Para o deputado, um distrito do tamanho de Bandeirantes merece ter uma estrada em melhores condições. “Lá se produz leite, gado de corte, cacau, café, banana, mandioca entre outros produtos”, acrescentou.

Foto e Texto: Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp