Curiosidades

Jogar golfe pode ajudar idosos a viver mais, diz estudo

As conclusões completas só serão apresentadas no final de fevereiro.

De acordo com uma pesquisa preliminar citada pela CNN, jogar golfe pelo menos uma vez por mês pode reduzir o risco de morte prematura dos idosos. Para os pesquisadores do Instituto Zeenat Qureshi Stroke, esta é uma opção para adultos mais velhos que desejam adicionar atividade física às suas vidas.

“O nível de intensidade da atividade é tal que pode ser mantido por um longo período de tempo, e é algo que mantém o interesse dos indivíduos para que possam continuar regularmente”, disse Adnan Qureshi, um dos autores do estudo.

As conclusões completas só serão apresentadas no final de fevereiro na Conferência Internacional de AVC da American Stroke Association, em Los Angeles.

Para descobrir se jogar golfe regularmente reduzia o risco de ataque cardíaco, AVC e/ou morte entre adultos idosos, os pesquisadores analisaram dados do Cardiovascular Health Study, um estudo de fatores de risco para doenças cardíacas e derrame em adultos com 65 anos ou mais.

De 1989 a 1999, os participantes realizaram exames clínicos anuais e visitas a cada seis meses. Quando as visitas terminaram, os participantes foram contactados para saber se haviam tido um ataque cardíaco ou AVC. Cerca de 384 pessoas de cerca de 5900 participantes jogavam golfe regularmente (pelo menos uma vez por mês).

Ao comparar as taxas de mortalidade entre golfistas e não golfistas, os pesquisadores descobriram que os golfistas tinham uma taxa de mortalidade 8% mais baixa (de todas as causas) do que os não golfistas.

Noticias ao minuto

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp