Connect with us

Esporte

São Paulo faz último jogo sem Antony e Igor Gomes; veja em que estágio eles voltam da Seleção

Publicado

on

Antony e Igor Gomes vão desfalcar o São Paulo pela última vez contra o Santo André, neste domingo, às 18h, no estádio Bruno José Daniel.

Eles estão com a seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, onde o time comandado por André Jardine definirá sua vida em um clássico com a Argentina, também no domingo. É a última rodada da competição, e o Brasil luta para buscar uma vaga na Olimpíada de Tóquio. A Argentina já tem lugar garantido.

Antony e Igor voltarão juntos ao São Paulo, mas em estágios diferentes. O primeiro foi titular no Pré-Olímpico e tem mais chances de já retomar seu lugar entre os 11 no time de Fernando Diniz.

Antony e Igor Gomes estão com a seleção brasileira pré-olímpica na Colômbia — Foto: Marcos Ribolli

Antony e Igor Gomes estão com a seleção brasileira pré-olímpica na Colômbia — Foto: Marcos Ribolli

Sem a dupla, o treinador tem usado Hernanes e Alexandre Pato. Helinho, que iniciou o ano como titular, sofreu um estiramento nos ligamentos do tornozelo esquerdo e deverá ficar cerca de dois meses fora.

No ano passado, Antony se destacou com Diniz. Fez três gols e deu quatro assistências. Participou diretamente de sete dos 14 gols do time – sem contar a partida contra o CSA, na última rodada do Brasileirão, em que os titulares não participaram.

Embora Alexandre Pato esteja em processo de retomada de confiança no São Paulo, Antony tem características diferentes, especialmente no um contra um, e é visto por Diniz como um jogador decisivo.

No Pré-Olímpico, ele apareceu melhor do que Igor Gomes. Antony foi titular da seleção sub-23 em todas as partidas do torneio, com exceção do jogo contra o Paraguai, em que o Jardine deu chance aos reservas. Ele foi substituído em apenas um duelo e esteve em campo por 428 minutos. Atuando sempre pelo lado direito do ataque, o camisa 11 fez um gol, deu uma assistência e, segundo a Conmebol, acertou 85% dos passes que tentou.

Já Igor Gomes ficou no banco de reservas ao longo do Pré-Olímpico, mas participou de quatro dos seis jogos da seleção. Apesar da assistência para Pepê no jogo contra o Paraguai, ele não tem tido bom desempenho. No total, atuou por 144 minutos.

No São Paulo, a missão de Igor será provar que pode retomar o lugar de titular. Mas a concorrência é pesada. O posto vem sendo ocupado por Hernanes, ídolo do clube e um dos jogadores em quem Diniz aposta para, com melhor futebol do que em 2019, fazer o time evoluir.

Próximo jogo

Fernando Diniz não revela a equipe titular para enfrentar o Santo André, mas o time provável poderá ter a base da equipe que empatou com o Novorizontino, por 1 a 1, no Morumbi.

O provável São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Vitor Bueno, Pablo e Alexandre Pato.

Antony e Igor Gomes perderam quatro jogos do São Paulo em 2020:

  • São Paulo 2 x 0 Água Santa
  • Palmeiras 0 x 0 São Paulo
  • Ferroviária 1 x 2 São Paulo
  • São Paulo 1 x 1 Novorizontino

Ge

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp