Connect with us

Geral

Coronavírus: China constrói hospital em 10 dias; veja imagens

Publicado

on

A cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus, construiu um hospital em 10 dias para tratar pacientes com suspeita de terem contraído a doença respiratória.

O Hospital Huoshenshan, de 25 mil metros quadrados, um dos dois novos hospitais em construção no país, está previsto para ser inaugurado nesta segunda-feira (03).

Em 24 de janeiro, escavadeiras limpavam o terreno onde a unidade de saúde começaria a ser erguida.

As autoridades de saúde chinesas afirmam que 304 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus — que infectou mais de 14 mil pessoas no país.

Foram registrados ainda cerca de 100 casos em outros 22 países — no Brasil, há 16 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

O número de casos registrados em todo o mundo superou o da epidemia da síndrome respiratória aguda grave (Sars), que infectou 8,1 mil pessoas em 2003.

O surto de coronavírus começou em Wuhan, cidade com cerca de 11 milhões de habitantes.

O Hospital Huoshenshan vai contar com aproximadamente 1 mil leitos, segundo informou a imprensa estatal.

O Hospital Huoshenshan é inspirado no Hospital Xiaotangshan, construído em 2003, em Pequim, para ajudar a combater a epidemia de Sars.

Fonte:BBC BRASIL

Coronavírus: China constrói hospital em 10 dias; veja imagens Coronavírus: China constrói hospital em 10 dias; veja imagens Coronavírus: China constrói hospital em 10 dias; veja imagens Coronavírus: China constrói hospital em 10 dias; veja imagens Coronavírus: China constrói hospital em 10 dias; veja imagens Coronavírus: China constrói hospital em 10 dias; veja imagens Coronavírus: China constrói hospital em 10 dias; veja imagens Coronavírus: China constrói hospital em 10 dias; veja imagens

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp