Plantão Jogo Aberto

Deputado Adelino Follador encaminha demandas na Sedam, DER e Seduc

Parlamentar faz cobranças e levanta informações de projetos que serão discutidos na Assembleia Legislativa

Ainda em recesso parlamentar, na terça-feira (28) o deputado Adelino Follador (DEM) fez agenda em Porto Velho. Oo primeiro compromisso foi na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), com o secretário Elias Rezende, acompanhado da empresária Jane Martins, representante do Frigorífico Rio Grande, localizado próximo à ponte do rio Branco, na BR-364, em Ariquemes.

Follador discutiu sobre as licenças necessárias para o funcionamento do frigorífico, que está fazendo as reformas necessárias para iniciar os abates, gerando renda e empregos no município, com uma previsão de cerca de duzentas contratações.

“Entre outras pautas discutidas, conversamos sobre a proposta de desafetação de uma área de mais de 200 hectares em Jacy-Paraná, e ações do órgão em relação a Reservas Ambientais em Cujubim e Buritis, assunto que serão temas de discussão na Assembleia Legislativa”, completou Follador.

 

DER 

Com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Erasmo Meireles, e técnicos do órgão, o deputado Adelino fez várias observações sobre as ações que estão em andamento, e também algumas cobranças, como providências urgentes que garantam segurança nas pontes do rio da Onça e rio Vermelho, ambas na RO-257, entre Ariquemes e o distrito do 5º BEC, em Machadinho d’Oeste.

Estas pontes foram feitas no ano passado, de forma paliativa, após as cheias que levaram as pontes de concreto, e o parlamentar teve como resposta do diretor que já estaria autorizando o chefe da Residência em Ariquemes, José Lourenço, a tomar as providências necessárias para dar solução ao problema.

Segundo Adelino, foi confirmado mais uma vez que será feito o retoque no trecho de 35 quilômetros da RO-257, que está sendo feito o tapa buracos e a equipe também irá fazer o trecho que liga a RO-257 ao IFRO em Ariquemes.

Outra informação importante é que o DER também irá fazer o trabalho de tapa buracos após os primeiros 35 km da RO-257, que seria de responsabilidade da empresa que fez o asfalto, porém, devido às dificuldades apresentadas pela empresa e a necessidade urgente do serviço, o DER vai assumir a responsabilidade e debitar na conta da empreiteira, assim como, a manutenção do trecho que ainda não recebeu asfalto.

Sobre a ponte no rio Jamari, na RO-459, que liga Alto Paraíso, o diretor Meireles confirmou ao deputado que está iniciado o processo de licitação do projeto, para que em tempo hábil seja licitado e iniciado as obras da ponte, incluindo as cabeceiras. Quanto ao aterro das cabeceiras da ponte na BR-421, o projeto está em análise para empenhar.

 

Seduc 

Com o secretário de Educação, Suamy Vivecananda, entre os vários temas tratados, destaque para a discussão proposta por Adelino Follador sobre a implantação de cursos técnicos, através da mediação tecnológica.

Fotos e Texto: Assessoria

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp