Connect with us

Esporte

Luxemburgo, do Palmeiras, rebate críticas e diz: “Sampaoli perdeu no Brasil, quem ganhou foi o Jesus”

Publicado

on

De volta ao Palmeiras depois de quase 11 anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá neste domingo seu primeiro clássico no comando do Verdão em 2020 – a equipe palmeirense enfrenta o São Paulo em Araraquara, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, o treinador de 67 anos falou sobre estilo de jogo, a volta ao Palmeiras, modernidade e sobre a preparação para a temporada.

– O que tem de tática diferente aqui? Eu estou procurando tudo que veio diferente de tática e não consigo ver nada. Agora, houve mudança: a intensidade do jogo mudou, o jogador corria 7 km, passou a correr 12 km. O jogador fazia 15 ações de alta intensidade, faz 50 ações acima de 30 km/h, fazem 60 ações acima de 25 km/h – disse Luxemburgo.

– Mudaram os nomes das coisas que eram antigamente. Era marcação pressão, agora é marcação na linha alta, na linha média, na linha baixa. É transição defensiva, transição ofensiva. É proativo, é reativo. Isso sempre existiu. É isso que tem que falar? Então, também vou falar… Está tudo bem! Vamos falar isso aí. Mas não é novidade – acrescentou.

Luxemburgo conquistou o Torneio da Flórida com o Palmeiras — Foto: César Greco/Ag.Palmeiras

Luxemburgo conquistou o Torneio da Flórida com o Palmeiras — Foto: César Greco/Ag.Palmeiras

Até o técnico Jorge Sampaoli, que foi vice-campeão do Brasileirão no ano passado com o Santos e que negociou com o Palmeiras no fim de 2019, foi assunto.

– Vocês (jornalistas) foram bonzinhos demais com o Sampaoli… Ele fez um trabalho muito bom, botou o time na Libertadores. Mas ele não ganhou no Brasil. Ele perdeu no Brasil. Quem ganhou foi o Jesus. O Jesus ganhou, em pouco tempo, dois campeonatos. O Sampaoli não ganhou. Respeitando a qualidade profissional dele. “Ah, mas ele jogava bonito!”… Espera aí! Quantos times você viu jogarem bonito no Brasil? – questionou.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Vanderlei Luxemburgo é o terceiro técnico com mais jogos e mais vitórias na história do Palmeiras. O treinador, que soma agora cinco passagens pelo clube, foi o comandante dos últimos quatro títulos do Paulistão do Verdão: 1993, 1994,1996 e 2008.

Luxa, porém, tenta ser protagonista de um grande trabalho depois de alguns anos de pouco brilho. Ele garante ter qualidade e ser atualizado para liderar o Verdão em 2020.

– Tudo que está sendo feito hoje eu fazia lá atrás, com os aparelhos que tinham naquela época. É diferente. Então, tinha analista de desempenho, mas no dedo (risos)… Eu gravava o vídeo, para poder passar o vídeo para os jogadores, com duas câmeras paradas e depois editava e juntava tudo. Era o que tinha na época e era inovador.

– Eu consigo mudar o time sem trocar jogador. E não é falsa modéstia, não. Eu troco o jogador de posição sem tirar jogador e mudo a maneira de o time jogar. Isso é uma capacidade que Deus me deu e profissionalmente eu faço – completou.

Onde assistir ao Choque-Rei?

A TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem Palmeiras x São Paulo para o estado de SP, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande – para assistir no site ao vivo e de graça, basta estar logado.

O Premiere também mostra o jogo para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes e Grafite. O GloboEsporte.com ainda acompanha em Tempo Real e mostra as entrevistas pós-jogo.

Ge

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp