DestaquePlantão Jogo Aberto

MACHADINHO: PRODUTORES RECEBEM TANQUE DE RESFRIAMENTO DE LEITE

OS TANQUES TÊM CAPACIDADE PARA RESFRIAR DE 1000 E 1500 LITROS DE LEITE E É IMPORTANTE PARA A MANUTENÇÃO DO PRODUTO.

O Executivo Municipal de Machadinho D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), entregou 15 resfriadores de leite para pequenos produtores de Machadinho. A entrega aconteceu hoje (14) pela manhã no Auditório da prefeitura.

O Secretário Municipal Lucas Partelli e a comissão permanente realizaram as entregas conforme a lei, através de chamamento público. Foram cinco Associações contempladas nesta etapa. Os termos de cooperação foram assinados pelos representantes das associações e pelo Prefeito Municipal Leomar Patrício.

Durante evento o prefeito falou sobre a importância dos incentivos aos pequenos produtores rurais da cidade Machadinho D’Oeste, falou das metas da administração em relação à agricultura familiar, e ações estimadas de valorização de produtores de leite da região rural do município.

As associações que receberam tanques de leite foram a Associação dos Produtores Rurais do P.A Cedro e Jequitibá – Monte Azul e Asprocej, Asproeza, Aspalmaqui e Campo Novo. As regiões atendidas pela prefeitura possui muitos produtores de leite e os tanques devem ajudar na conservação do leite e agregar valores econômicos aos moradores destas regiões que produzem a matéria-prima.

O secretário Lucas Partelli disse que a SEMAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura está realizando o possível para ajudar as associações que ficaram de fora a conseguir os benefícios. ‘’Os resfriadores vão servirem para industrializar a matéria-prima do leite e é interessante, pois vai atender o produtor que carregava antes o leite no galão, melhorando, assim, sua qualidade láctea, e nós estamos à disposição das demais Associações que buscam esses e outros benefícios’’, disse Partelli.

De acordo com informações vários destes tanques de leites são provenientes de emendas parlamentares do ex-deputado Saulo Moreira.

 

 

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp