Connect with us

Esporte

Grêmio se movimenta no mercado para preencher lacunas no elenco; veja opções

Published

on

As tentativas do Grêmio no mercado desenham as intenções do clube gaúcho para reforçar o elenco em 2020. Centradas no executivo Klauss Câmara, as negociações são pontuais para preencher as carências identificadas pela direção e comissão técnica durante 2019. Laterais, volante, meia e atacante estão nos planos. E um goleiro também pode chegar.

A promessa é por um grupo mais forte para o ano que vem depois de o Grêmio figurar entre os quatro primeiros em todas as competições disputadas. Na reta final do Brasileirão, Renato Gaúcho chegou a cobrar, em entrevista coletiva, investimento do Tricolor.

— Entendo o Renato, e a irreverência faz ele dizer isso. Compreendo, estou falando de coração porque temos uma relação muito próxima e já falamos sobre isso. Ele sabe que o Grêmio vai fazer toda necessidade ser atendida na medida do possível para deixar em condições de competir — disse o presidente Romildo Bolzan Jr. na premiação do Brasileiro.

Confira abaixo as opções especuladas no Grêmio:

Goleiro para brigar com Paulo Victor

Vanderlei no treino do Santos — Foto: Caíque Stiva

Vanderlei no treino do Santos — Foto: Caíque Stiva

Paulo Victor e Julio César têm contratos mais longos. Se o Grêmio conseguir envolver o segundo em algum negócio, buscará uma alternativa que esteja mais próxima do titular para brigar pela vaga de camisa 1.

Os nomes de Vanderlei, reserva do Santos, e Rafael, do Cruzeiro, foram falados internamente como alternativas no mercado. Mas tudo está atrelado a uma saída, por ora.

O Grêmio também deve começar 2020 sem Phelipe. A seleção brasileira sub-23 disputa o Pré-Olímpico entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, e o goleiro pode ser chamado.

Laterais

Caio Henrique é prioridade na lateral — Foto: Mailson Santana / FFC

Caio Henrique é prioridade na lateral — Foto: Mailson Santana / FFC

Nesta semana, o GloboEsporte.com confirmou investidas do Grêmio pelo lateral-esquerdo Caio Henrique, do Fluminense, e pelo lateral-direito Victor Ferraz, do Santos. O Tricolor busca um jogador para cada lado.

A necessidade na direita é até numérica. Léo Moura e Galhardo deixaram o Grêmio com o fim dos seus contratos. O titular, Leonardo, se recupera de cirurgia no joelho direito e só volta a treinar em maio do ano que vem. Madson retorna de empréstimo ao Athletico, mas pode ser negociado.

Pela esquerda, a prioridade é mesmo Caio Henrique. O Grêmio fez os primeiros contatos pelo jogador, emprestado ao Fluminense pelo Atlético de Madrid. No entanto, os cariocas têm a preferência até o final do ano e ainda negociam a permanência do atleta.

Victor Ferraz pertence ao Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Victor Ferraz pertence ao Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Meia

O Tricolor procura um jogador para o setor criativo. Embora tenha Jean Pyerre e Luan, o Grêmio tem uma possibilidade de negociar o segundo com o Corinthians. O interesse do Timão se mantém forte e as negociações podem avançar até o fim desta semana. Em entrevista na noite de terça-feira, o camisa 7 despistou sobre o futuro.

O nome do momento é Raphael Veiga, do Palmeiras. O clube gaúcho fez uma oferta ao Verdão, tinha um princípio de acordo, mas não conseguiu acertar com o jogador. A negociação, por ora, está esbarrada nos valores pedidos pelo meia. Caso não saia transferência, o Grêmio partirá para outro nome.

Raphael Veiga está vinculado ao Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Raphael Veiga está vinculado ao Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

À procura de volante e atacante

Com a saída de Rômulo, o Grêmio fica apenas com Maicon, Michel e Matheus Henrique para a função de volante, além dos jovens Darlan e Frizzo, titulares na última rodada do Brasileirão, contra o Goiás. Maicon vai passar por cirurgia em janeiro e fica fora do início de 2020.

Matheus Henrique também pode ser convocado para o Pré-Olímpico e desfalcaria as primeiras semanas de trabalho. Assim, dois dos cinco nomes permaneceriam fora de ação para o começo de Gauchão. Contudo, o Tricolor ainda não sinalizou nomes no mercado para o setor.

Maicon passará por cirurgia no início do ano e desfalcará Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon passará por cirurgia no início do ano e desfalcará Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No ataque, a saída de Felipe Vizeu abriu espaço no elenco. Somadas a isso, há as situações de André e Diego Tardelli, que não engataram atuações de protagonismo em 2019. Os dois, inclusive, podem ser negociados depois do final desta temporada.

Com isso, Grêmio vai buscar um nome para reforçar o setor ofensivo. Até porque, pelas pontas, possui inúmeras opções. Alisson, Everton e Pepê já têm nível de titularidade, enquanto Ferreira também deve ganhar chances ao longo de 2020. Pepê e Everton despertam interesse de clubes de fora do país e podem ser vendidos.

Ge

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp