Plantão Jogo Aberto

Adelino Follador fala sobre importância dos consórcios na administração pública

Deputado também questiona multa aplicada a um pequeno produtor rural

O deputado Adelino Follador (DEM) falou, durante sessão ordinária desta terça-feira (3), de encontro sobre consórcios na administração pública do qual participou no Rio Grande do Sul. O parlamentar disse que representantes de vários estados brasileiros, onde essa prática está funcionando bem, deram pormenores do trabalho, transformando a reunião numa experiência fabulosa.

Para o deputado, que esteve na reunião com outros deputados rondonienses, Rondônia também tem que se inserir neste contexto, pois, segundo afirmou, é uma tendência. Com base nas informações que colheu, há municípios onde os consórcios estão bem consolidados em várias áreas, inclusive na compra de remédios.

Adelino, que afirmou que é um antigo defensor deste sistema para agilização e maior transparência das administrações públicas, disse que é preciso aprofundar o debate neste assunto, principalmente conferindo o que vem dando certo para posterior efetivação em Rondônia, onde, segundo ele, os municípios passam por momentos econômicos de extrema dificuldade.

Ainda da tribuna, em outro tema apresentado por ele na sessão, o parlamentar abordou a situação de um pequeno produtor rural que foi multado por não ter vacinado o rebanho bovino. O detalhe é que o sitiante tem apenas três cabeças de gado e em idade fora da exigência para vacinação. Ele disse que vai encaminhar o caso para a Idaron e vai procurar saber também se outros produtores estão passando por situação semelhante. “Isso cabe danos morais”, frisou.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp