Brasileirão 2019Esporte

Eduardo Barros planeja usar todos os jogadores do Athletico; veja quem ainda espera uma chance

Após testar 26 jogadores em seis partidas, técnico quer rodar ainda mais o elenco na reta final do Brasileirão; Atheltico deve ter titulares contra o Santos e reservas contra o Avaí

O técnico interino do Athletico, Eduardo Barros, planeja promover estreias na reta final do Brasileirão – o time ainda encara Santos (em casa) e Avaí (fora). Após testar 26 jogadores em seis partidas, ele diz que pretende dar oportunidade a jogadores que ainda não tenham jogado com ele no comando.

– É fazer dois bons jogos, continuar oportunizando a todos. Hoje (sábado), gostaríamos de ter oportunizado para um ou outro jogador que, nesses seis jogos sob meu comando, ainda não teve oportunidade. Mas não foi possível por uma expulsão, por uma lesão. Vamos sentar com a comissão técnica e colocar a melhor equipe que tivermos contra o Santos e a melhor equipe que tivermos contra o Avaí.

O grupo principal do Athletico tem, hoje, 33 jogadores – contando os goleiros. O lateral-esquerdo Abner Felipe, o volante Matheus Rossetto, os meias Everton Felipe e Tomás Andrade e o atacante Pedrinho aguardam a primeira chance com o treinador.

Planejamento do Athletico é escalar os titulares contra o Santos e os reservas contra o Avaí.

Para o duelo com o Santos, porém, os volantes Bruno Guimarães e Léo Cittadini são dúvidas; já o lateral-direito Khellven (com a seleção sub-20), o meia-atacante Nikão (em recuperação de cirurgia no nariz) e o atacante Vitinho (suspenso) são desfalques certos.

Por outro lado, o volante Wellington (suspenso na última partida), o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Léo Pereira, os laterais-esquerdo Adriano Márcio Azevedo e o atacante Marcelo Cirino (poupados contra o Ceará) ficam novamente à disposição do treinador.

A partida do Athletico contra o Santos está marcada para 19h de quarta-feira, na Arena da Baixada. O clube faz promoção, com ingressos a R$ 50 até terça (o valor volta a R$ 150 no dia do jogo).

Depois, o Athletico encerra a temporada diante do Avaí, no dia 8, um domingo, às 16h, na Ressacada. Em 2020, o clube disputará estadual, Supercopa, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Jogos com Eduardo Barros

Athletico 0x0 Cruzeiro

  • Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães (Camacho) e Léo Cittadini (Bruno Nazário); Nikão, Rony e Marco Ruben.

São Paulo 0x1 Athletico

  • Santos; Madson, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Erick) e Bruno Nazário (Lucho González); Nikão, Rony (Vitinho) e Marcelo Cirino.

Athletico 1×0 Botafogo

  • Léo; Khellven, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Thonny Anderson (Erick); Nikão, Rony (Marco Ruben) e Marcelo Cirino (Vitinho).

Atlético-MG 0x1 Athletico

  • Santos; Madson, Pedro Henrique (Robson Bambu), Léo Pereira e Abner Vinicus; Wellington, Bruno Guimarães (Erick) e Thonny Anderson; Nikão, Vitinho e Marco Ruben (Braian Romero).

Athletico 2×0 Grêmio

  • Santos; Jonathan (Adriano), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Erick) e Lucho González (Léo Cittadini); Rony, Nikão e Marcelo Cirino.

Ceará 1×1 Athletico

Santos; Madson, Robson Bambu, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Camacho, Erick e Léo Cittadini (Vitinho), Thonny Anderson (Rony), Braian Romero e Marco Ruben (Lucho González).

Ge

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp