DestaquePlantão Jogo Aberto

MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DA PRIMEIRA TURMA DO PROJETO SEMEANDO A CIDADANIA

Matéria Atualizada

Aconteceu nesta semana dois importantes eventos que marcaram a historia da Câmara Municipal de Machadinho d’Oeste e a vida de muitas pessoas. Na terça feira dia 26, foi o encerramento da primeira turma do Projeto Semeando a Cidadania (Vereadores e Ouvidores Cidadãos) desenvolvido pela Ouvidoria da Câmara Municipal, evento este que aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Machadinho d’Oeste. A Abertura aconteceu com a ultima sessão ordinária dos Vereadores Cidadãos, onde foi aprovado simbolicamente pelos participantes o Projeto de Lei 011 de 2019, que foi elaborado pelos participantes do Projeto (Ouvidor da Câmara, alunos Vereadores e Ouvidores Cidadãos, Professores/coordenadores e Diretores) Projeto este que Institui o “Selo amigos da Natureza de Machadinho d’Oeste” onde reconhece as boas pratica por pessoas, empresas e instituições que contribuem com o meio ambiente em nosso Município. Projeto aceito pela Mesa Diretora e depois de Lido em sessão ordinária da Câmara Municipal e cumprido com toda tramitação legislativa foi aprovado em uma sessão extraordinária.

Em seguida os Vereadores do Município de Machadinho d’Oeste, além de aprovarem o Projeto de Lei 011 de autoria dos participantes do Projeto semeando a Cidadania/Mesa Diretora também aprovaram o Projeto de Lei 010 de autoria da Presidente Vereadora Dvani Martins Nunes onde nomeia as ruas do loteamento Paris Garden, prestando homenagem a pessoas queridas do nosso Município que hoje não encontram-se entre nós, momento este de muita comoção pelas lindas lembranças das pessoas queridas homenageadas.

Na parte final aconteceu o momento mais esperado da noite, a cerimonia de encerramento do Projeto. Depois de 2 anos de muito trabalho, empenho, dedicação por parte de todos envolvidos como: Escolas municipais e estaduais, alunos, professores, diretores, demais servidores da Educação, Câmara Municipal e principalmente da Ouvidoria chegou o grande dia, onde foram entregues os certificados de participação no projeto e as premiações. A emoção tomou conta de todos os presentes neste momento com os discursos dos alunos, e convidados. Um momento muito especial foi a homenagem realizada ao Ouvidor Cidadão Antônio Carlos Amorim do Nascimento que faleceu no finalzinho do projeto. No final a Presidente Dvani Martins Nunes agradeceu imensamente a todos participantes em especial os outros 10 Vereadores participantes desta Legislatura que sempre apoiaram incondicionalmente este projeto, da Secretaria Municipal de Educação, Coordenaria Regional de Educação – CRE de Machadinho e a ONG ECOPORÉ (que desenvolve o Projeto Viveiro Cidadã).

No dia 27 quarta feira aconteceu na Escola Joaquim Pereira da Rocha um maravilhoso jantar proporcionado pelos coordenadores do Projeto a todos participantes, familiares e aos Vereadores que tanto apoiaram este Projeto, foi um momento de muita descontração, momentos de alegrias e tristeza pela despedida do Projeto, pois os mesmos se tornaram uma família, também chamada de Família Cidadã. Além do jantar e entrega de lembranças à noite foi marcada com uma linda homenagem que os alunos e professores fizeram ao Coordenador do Projeto Ouvidor da Câmara Municipal Paulo César de Mello.

 

                         

           

 

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp