DestaquePlantão Jogo Aberto

Em referência ao Dia da Consciência Negra Adelino diz que ainda há muito que avançar

Data é celebrada hoje e marca a morte Zumbi dos Palmares

O deputado Adelino Follador (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (ALE), na sessão do último dia 12, para lembrar a data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro.

O parlamentar disse que a ocasião é indicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade, que a data é atribuída ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, que é um dos maiores líderes negro do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.

“O Dia da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira. A data, dentre outras coisas, suscita questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira, assim como a promoção de fóruns, debates e outras atividades que valorizam a cultura africana”, disse Adelino ao ler o texto na tribuna.

O deputado acrescentou que essa é uma luta que deve ser lembrada e mantida, “pois infelizmente, nos dias atuais ainda vemos manifestações racistas, discriminatórias, que jamais podemos aceitar. Graças a Deus evoluímos bastante nas últimas décadas, mais tem muito que avançar”, concluiu Adelino.

Texto: Assessoria

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp