Brasileirão 2019Esporte

Bahia tenta quebrar tabu de sete anos sem vencer o Palmeiras

Tricolor não bate o Verdão desde 2012, quando voltou da Arena Barueri com um triunfo por 2 a 0, gols de Souza

O Bahia terá pela frente um tabu para quebrar na partida contra o Palmeiras, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor não vence o Verdão desde 2012. São sete anos sem conquistar um resultado positivo, período em que os times se enfrentaram dez vezes, oito delas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil.

A última vez que o Bahia levou a melhor sobre o Palmeiras foi em julho de 2012, na Arena Barueri. O Tricolor venceu por 2 a 0, com os dois gols marcados pelo atacante Souza. O time, na época, era treinado por Caio Júnior, e foi escalado com Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Hélder; Fabinho, Fahel, Kleberson e Zé Roberto; Ciro e Souza.

Confira o histórico de confrontos entre Bahia e Palmeiras

A partida era válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Bahia e Palmeiras brigavam para se afastar da zona de rebaixamento. Com o triunfo, o Tricolor conseguiu chegar aos 11 pontos e subiu para a 11ª colocação, ultrapassando o Verdão, que tinha 10 pontos.

Desde então, foram cinco triunfos para o Palmeiras e cinco empates nas partidas entre os dois times. O último embate ocorreu em agosto deste ano e terminou empatado em 2 a 2. Felipe Melo foi expulso após uma entrada violenta em Lucca, na qual atingiu o atacante em disputa pelo alto, e o time baiano teve dois pênaltis marcados pelo VAR.

Para a partida de domingo, o técnico Roger Machado não contará com o zagueiro Juninho, o meia Alejandro Guerra e o atacante Artur, emprestados pelo Palmeiras. Marco Antônio, com dores no pé, é tratado como dúvida.

Com 43 pontos, o Bahia ocupa a 9ª posição da Série a do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, é o vice-líder, com 67 pontos.

Ge

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp