DestaquePlantão Jogo Aberto

CAFÉ TECNIFICADO É APRESENTADO PARA MAIS DE 100 PRODUTORES RURAIS INTERESSADOS EM INVESTIR NA CULTURA EM MACHADINHO

O evento foi uma parceria entre a Emater-RO, Prefeitura de Machadinho D’’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Bancos, e iniciativa privada, e foi organizado pela a Câmara Municipal de Machadinho, atendendo a indicação do Vereador Gilmar Mega Moda (PDT).

A atividade reuniu cerca de 100 pessoas na propriedade do senhor Valcir Francisco, localizado na Linha MA 45, e contou com a presença do Vereador Clemente Alves Batista (PT), assessores da Câmara Municipal, Secretário de Agricultura Lucas Partelli e Gerente da Emater (Machadinho) Gilberto José de Santana.

O Dia de Campo sobre cafeicultura tecnificada, teve o apoio do Prefeito Municipal Leomar Patrício (Solidariedade), que vem investindo pesado em novas tecnologias e no fomento da produtividade no campo, garantindo maior renda familiar as famílias rurais. Além dos produtores da região, o evento recebeu a visita da equipe da Sic TV de Porto Velho filiada da Rede Record, que veio em busca de levar a notícia do cultivo da cultura para regiões interessadas em investir na produção de café.

Em seu perfil o Prefeito Leomar Patrício disse que o café de Rondônia vem ganhando a preferência do agricultor para a geração de emprego e renda familiar. ‘’ A fomentação da nossa agricultura através do plantio de Café Tecnificado, tem sido uma constante ação do nosso governo, em busca de melhorias no campo, aumento da renda familiar e a aquecimento da economia no campo e na cidade. A Cafeicultura Tecnificada em Machadinho d’Oeste é para todos uma realidade, que já está dando renda e produzindo muita alegria, qualidade de vida e bem-estar para a nossa população’’, disse Leomar.

Clemente Alves Batista defendeu que o incentivo do governo municipal que vem investindo cada vez mais em tecnologia, está garantindo a consagração de Machadinho como o maior produtor de café na região.

Já Gilmar Mega Moda disse que o objetivo do Dia de Campo Tecnificado foi de mostrar aos diversos produtores rurais, uma alternativa de fonte de renda que, além de aumentar o capital das famílias no campo, traz segurança e estabilidade para a cidade e para o campo.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura Lucas Partelli, o município está constantemente investindo em novas tecnologias, formando parcerias, para garantir um bom atendimento e prestar um serviço cada vez mais profissional e técnico aos agricultores da Cidade.

Assista a serie de entrevista produzidas pela a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste e saiba mais sobre, como foi o dia de Campo e as técnicas apresentadas.

 

 

Fonte: Machadinho Online

 

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp