Brasileirão 2019Esporte

Léo Cittadini cresce no Athletico e supera número de jogos disputados no Santos

Volante marcou três gols nos últimos cinco jogos, vira peça importante no time de Tiago Nunes e comemora fase. "É o momento mais feliz da minha carreira"

Se tem um jogador do Athletico que cresceu nos últimos jogos e firmou titularidade é Léo Cittadini. O volante assumiu posição no meio-campo e tem contribuído para a boa fase do Furacão.

Os números comprovam. Peça importante no time de Tiago Nunes, o jogador marcou três gols nas últimas cinco partidas da equipe. Ele deve começar seu 10º seguido como titular na partida contra o Corinthians, na quinta-feira, em Itaquera.

Desde janeiro no Furacão, Cittadini já superou a sua maior série de jogos em uma temporada. No Santos, ele disputou, no máximo, 24 partidas (foram 24 em 2016, 15 em 2017 e 23 em 2018). Contra o Bahia, ele completou o seu 25º jogo no Athletico.

– Estou podendo ter uma sequência grande de jogos e com isso estou mais confiante, conseguindo ajudar meus companheiros. Tenho feito bons jogos, fiz gols e dei assistência. É o momento mais feliz da minha carreira e sou grato a Deus por isso. Estou procurando aproveitar e trabalhar para sempre melhorar e aproveitar as oportunidades – disse via assessoria de imprensa.

Cittadini no Athletico

No Campeonato Brasileiro
Jogos13
Gols3
Assistências1
Roubadas de bola21
Finalizações24
Finalizações certas12
Desarmes26
Passes245
Total de jogos/gols no Furacão28/5

Desde que entrou no time, o volante não saiu mais. São nove jogos seguidos como titular. Ele foi a novidade na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, que selou a classificação do Furacão para a grande decisão. Na final, ele abriu o caminho da vitória sobre o Inter. Ele também balançou a rede na goleada sobre o Fortaleza (4 a 1) e na vitória sobre o Bahia (2 a 1), na última rodada.

Cittadini chegou ao Furacão no início de 2019, vindo do Santos e em definitivo. O vínculo é válido até dezembro de 2021. Ele começou a carreira no Guarani (2009 a 2011) e acertou com o Peixe em 2012. Ele também passou pela Ponte Preta por empréstimo em 2014.

Com 34 pontos e na nona colocação, o Athletico volta a campo na quinta-feira, contra o Corinthians. O jogo está marcado para as 19h15 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols de Cittadini

  1. Athletico 2×1 Foz do Iguaçu – Campeonato Paranaense
  2. CSA 0x4 Athletico – Campeonato Brasileiro
  3. Internacional 1×2 – Copa do Brasil
  4. Athletico 4×1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro
  5. Bahia 1×2 Athletico – Campeonato Paranaense
Onde e como assistir a Corinthians x Athletico-PR, ao vivo, pelo Campeonato Brasileiro

Onde e como assistir a Corinthians x Athletico-PR, ao vivo, pelo Campeonato Brasileiro

Jogo exclusivo

O jogo entre Corinthians e Athletico, na quinta-feira, em Itaquera, pela 24ª rodada, terá transmissão ao vivo e exclusiva do GloboEsporte.com. Para assistir, não precisa pagar – é de graça, basta estar logado no site (preencher um cadastro).

A narração será de Cleber Machado, com comentários de Pedrinho e Roger Flores, e reportagem de Edgar Alencar e Nadja Mauad. O GloboEsporte.com também transmitirá ao vivo as entrevistas pós-jogo dos treinadores e jogadores das duas equipes.

Ge

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp