DestaquePlantão Jogo Aberto

A Câmara Municipal de Machadinho D´Oeste todos os anos se engaja definitivamente na campanha do Outubro Rosa.

OUTUBRO ROSA !

A Câmara Municipal de Machadinho D´Oeste todos os anos se engaja definitivamente na campanha do Outubro Rosa. Entendemos que a conscientização da população feminina para a prevenção ainda é a maior arma de combate ao câncer de mama.

OUTUBRO ROSA é um Movimento internacional que visa conscientizar as pessoas sobre o Câncer de Mama, uma das doenças mais comuns entre as mulheres no Brasil, respondendo 28% de novos casos a cada ano.

Um estudo da Universidade Federal de Goiás em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) mostrou que o sedentarismo, o cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas são fatores que aumentam o risco de contrair o câncer de mama. Apenas 10% são causas hereditárias.

Um dos objetivos é instruir as mulheres (e homens – cerca de 1% do total de casos) a fazer o auto exame preventivo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, à pratica do auto exame ajuda a identificar a doença logo no começo, muitas mulheres conseguiram identificar alterações nas mamas a partir desta pratica e assim buscar ajuda.

Outro exame primordial para detectar a doença é a mamografia, aconselhada aqui no Brasil, desde 2015, para mulheres entre 50 e 69 anos, a recomendação entre os especialistas é de seja repetida a cada dois anos. Rotina adotada na maioria dos países que implantam a rastreamento da doença.

Assessoria

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp