DestaquePlantão Jogo Aberto

Seduc aprova implantação da Escola Técnica de Cerejeiras, solicitada pelo deputado Ezequiel Neiva

Curso de montagem e manutenção de computadores, com 60 vagas, vai iniciar as atividades no próximo mês de outubro

O Instituto do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aprovou nesta semana a criação da Escola Técnica e Profissionalizante de Cerejeiras e 17 cursos no eixo tecnológico que poderão ser ofertados na unidade implantada no município, a pedido do deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB).

Ezequiel Neiva entende que os cursos profissionalizantes representarão um avanço para toda a região do Cone Sul. O deputado destaca que a Escola Técnica atenderá a demanda reprimida dos municípios de Cerejeiras, Colorado, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e Chupinguaia.  “No próximo ano a Escola Profissionalizante funcionará na Jorge Teixeira, com a disponibilização de várias salas de aula e diversos cursos simultâneos”, comemorou o parlamentar ao agradecer ao governador Marcos Rocha (PSL) e ao secretário de Educação, Suamy Vivecananda, o pedido atendido.

 

Tancredo Neves

A presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Adir de Oliveira, disse ao deputado Ezequiel Neiva que a proposta é lançar a Escola Técnica no próximo dia 14 de outubro com o curso de montagem e manutenção de computadores, na Escola Tancredo Neves. “Até que o Governo conclua a revitalização da escola Jorge Teixeira, a unidade profissionalizante funcionará na Tancredo Neves”, explicou Adir Oliveira.

 

Como funcionará?

Ainda de acordo com a presidente do Idep, a escola técnica será iniciada com duas turmas de montagem e manutenção de computadores, beneficiando 60 estudantes. “Primeiramente, vamos atender jovens que estão em sala de aula. Abriremos duas turmas com 30 alunos cada”, disse Adir ao atentar que outros cursos serão abertos para atender a demanda identificada na região.

Texto: Assessoria

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp