Brasileirão 2019Esporte

Palmeiras empata com o Grêmio e se distancia do líder Santos

Equipes atuaram sem suas formações titulares, de olho nos jogos da Libertadores, e acabaram ficando no empate em 1 a 1

Foi como se nada estivesse valendo. Preocupados com os dois confrontos que farão pelas quartas de final da Libertadores da América, a partir da próxima semana, Grêmio e Palmeiras jogaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro pensando em seus cofres. Colocaram no campo da Arena Grêmio, na noite deste sábado, em Porto Alegre, formações reservas. Afinal, a classificação para as semifinais da Libertadores renderá US$ 1,75 milhão (R$ 7.01 milhões).

O Palmeiras abriu o marcador com gol de Dudu aos 13min do primeiro tempo em jogada de contra-ataque. Parecia o reencontro da equipe de Luis Felipe Scolari com a vitória, depois de voltar em desalinho após a parada que o Brasileirão sofreu devido à Copa América no mês de junho e início de julho.  O Palmeiras vinha acumulando cinco rodadas sem vencer.

A partida não foi eletrizante. Grêmio e Palmeiras ficaram se estudando nos primeiros 10 minutos, tentando encontrar uma forma de romper esquemas de defesa bem montados. Ao contrário do Grêmio, que não tinha um jogador de velocidade para puxar o time de forma rápida ao ataque, o Palmeiras tinha em Dudu pela direita e Hyoran pela esquerda os seus motores.

Aos 13min, a defesa palmeirense interrompeu um ataque gremista. A bola sobrou para Hyoran, que lançou Dudu. O atacante avançou sozinho e, quando sentiu a aproximação do marcador, cortou para o pé esquerdo e chutou no canto direito baixo do goleiro Julio César: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Grêmio continuou sem conseguir fazer a transição rápida do meio campo para o ataque. Luan, a aposta do técnico Renato Portalupi, não estava em boa jornada. Renato, então, acabou fazendo três substituições: Luciano, Patrick e Everton Cebolinha entraram. O Grêmio foi se encorpando e dominando o Palmeiras até que o zagueiro David Braz, com um chutaço de fora da área no ângulo, colocou igualdade no placar: 1 a 1 aos 43min do segundo tempo.

O empate fez o Palmeiras cair para a terceira posição no Brasileirão com 30 pontos (Flamengo está em segundo por ter uma vitória a mais). O Grêmio está na 12ª, com 18 pontos. Palmeiras e Grêmio voltam novamente a campo em Porto Alegre na terça (20) pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. O segundo jogo acontece no dia 27 (terça) no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 17/08/2019
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos:
Gols: Dudu, aos 13min do primeiro tempo; David Braz aos 43min do segundo tempo.
GRÊMIO: Julio César;  Leo Moura (Luciano), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Patrick), Rômulo, Luan (Everton Cebolinha) e Pepê;  Thaciano e Diego Tardelli. Técnico: Renato Portalupi.
PALMEIRAS: Weverton;  Mayke (Marcos Rocha), Luan, Antonio Carlos e Victor Luís; Thiago Santos, Matheus Fernandes (Bruno Henrique) e Raphael Veiga; Dudu (Ramires), Hyoran e Borja. Técnico: Luis Felipe Scolari.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp