Brasileirão 2019Esporte

Mesmo sem vencer desde a pausa, Verdão se vê próximo de meta no BR

Desde a Copa América, o Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro: são cinco rodadas, com quatro empates e uma derrota. O desempenho fez o atual campeão perder a liderança para o Santos, mas ainda está próximo do que Luiz Felipe Scolari previa. A intenção do técnico era somar 30 pontos depois de 14 rodadas, apenas um a mais do que o time tem hoje.

O início invicto, com oito vitórias e um empate, ajuda o Verdão a ter depois de 14 jogos aproveitamento de 69%, equivalente a uma campanha de título. O problema é de que até a pausa, o time tinha conquistado 92,6% dos pontos; desde a volta, apenas 26,5%.

Os 30 pontos desejados são equivalentes a de um time que briga pela liderança do Brasileiro, desde que o torneio passou a ter 20 clubes, em 2006. Apenas neste ano (32 pontos do Santos), 2017 (36 pontos do Corinthians), 2012 (32 pontos do Atlético-MG), 2011 (31 pontos do Flamengo) e 2010 (32 pontos do Fluminense) a marca foi maior depois de 14 rodadas.

Caso tivesse vencido o Bahia, jogo em que ficou duas vezes à frente do placar, a campanha estaria até acima do previsto, com 31 pontos. O 2 a 2 veio graças a dois pênaltis marcados com a ajuda do árbitro de vídeo.

– Sempre colocamos que os clubes no Brasil, no mínimo, temos oito equipes disputando o título. Diferente de outros países. Tivemos uma arrancada boa, depois tivemos problemas após a Copa América. Estamos jogando bem de novo, mas tivemos esse problema do Felipe, que prejudicou. Esse é o 14º jogo, se ganhássemos, estaríamos um ponto acima do que planejamos. Como empatamos, estamos um abaixo do que planejamos. Vai ser um campeonato disputado até o final – avisou Felipão.

Depois do empate no Allianz Parque, o Palmeiras prepara-se para uma sequência de três partidas como visitante no Brasileirão. Sábado, visita o Grêmio, rival nas quartas de final da Libertadores; depois, vai ao Rio de Janeiro (RJ) duelar com o Flamengo e em seguida pega o Goiás, no Serra Dourada.

O próximo jogo em casa no Nacional será apenas em 10 de setembro, contra o Fluminense, também no Allianz.

R7

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp