Brasileirão 2019Esporte

Botafogo x Athletico-PR: tudo o que você precisa saber pelo jogo da rodada #14

Veja escalações, desfalques, arbitragem e transmissão do confronto deste domingo

Botafogo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas, embalados pela vitória sobre o Avaí, têm boa chance de emplacar o segundo triunfo consecutivo, já que o rival chega ao Rio de Janeiro desfigurado. Tiago Nunes optou por uma equipe reserva após a conquista da J. League/Conmebol, que rendeu R$ 3,5 milhões aos cofres do Furacão.

Alvinegros e rubro-negros têm o mesmo número de pontos na tabela: 19. Os paranaenses, porém, têm um jogo a menos – o duelo com o São Paulo, inicialmente marcado para 5 de agosto, teve que ser adiado devido à disputa do torneio no Japão (ele será disputado no próximo dia 21).

Transmissão: GloboEsporte.com e TV Globo para RJ, PR, ES, PB, PI, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Paulo César Oliveira). A partir das 14h30, o GloboEsporte.com inicia o Tempo Real da partida, com vídeos do jogo.

Botafogo – técnico: Eduardo Barroca

Depois de colocar série de seis jogos sem vencer ao bater o Avaí por 2 a 0 na Ressacada, no domingo passado, o Botafogo busca a reafirmação no grupo de cima da tabela e tenta se reaproximar dos times que se classificam para a próxima Copa Libertadores.

Eduardo Barroca tem uma baixa significativa de última hora. Na quarta-feira, durante treino de finalizações, o volante Alex Santana, artilheiro do Botafogo no ano, sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita. Gabriel, após receber o terceiro amarelo, também não joga. Carli, fora do último jogo por dores coxa direita, volta à equipe.

Quem está fora: Alex Santana, Gabriel e Biro Biro.

Pendurados: Gilson, Jonathan, João Paulo, Bochecha e Valencia.

Confira o time que Barroca levará a campo contra o Athletico-PR — Foto: GloboEsporte.com

Confira o time que Barroca levará a campo contra o Athletico-PR — Foto: GloboEsporte.com

Athletico-PR – técnico: Tiago Nunes

O Athletico está em meio a uma maratona. Na última quarta, o time venceu o Shonan Bellmare no Japão e conquistou a J. League/Conmebol (antiga Copa Suruga). E, na próxima quarta, o Furacão enfrenta o Grêmio pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Até por isso, Tiago Nunes vai escalar um time reserva contra o Bota.

O zagueiro Pedro Henrique, que não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o Corinthians na edição deste ano, será o único titular neste domingo. Jogadores como Madson, Lucas Halter, Léo Cittadini, Vitinho e Thonny Anderson ganham nova chance. Vale destacar que será a quinta vez que o Athletico usará os reservas no Brasileirão. Até agora, a equipe alternativa tem uma vitória, um empate e duas derrotas.

Quem está fora: o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho (suspensos por doping); os titulares serão preservados.

Pendurados: Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Nikão.

Provável Athletico para o duelo com o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com

Provável Athletico para o duelo com o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com

Douglas Marques das Flores apita o jogo. Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa são os auxiliares. O trio é de São Paulo.

ge

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp