Esporte

Brasileiros perdem na final das duplas mistas e ficam com a prata

Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi foram derrotados pelos canadenses por 4 sets a 1 na final do tênis de mesa

Os brasileiros Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi perderam a final do tênis de mesa na categoria de duplas mistas para os canadenses Eugene Wang e Mo Zhang por 4 sets a 1, e ficaram com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Com a derrota neste jogo, o Canadá ultrapassou o Brasil no quadro geral de medalhas. Agora, canadenses e brasileiros têm 23 medalhas de ouro no Pan, mas o Canadá tem 38 de prata, contra 18 do Brasil.

Gustavo Tsuboi analisou o resultado e criticou a logística do torneio do tênis de mesa. “Treinamos e lutamos pelo ouro, mas infelizmente eles foram mais consistentes e conseguiram vencer os primeiros”, disse o mesatenista, que também destacou a forte sequência de jogos ao longo do dia. “Tá sendo duro aqui. A logística faz com que a gente tenha muitos jogos no mesmo dia”, afirmou.

O jogo

Os dois primeiros sets apresentaram equilíbrio entre as duplas canadense e brasileira, que brigaram ponto a ponto, mas com vantagem do Canadá por 2 sets a 0 (12/10 e 15/13) no primeiro terço do jogo.

No terceiro, Bruna e Gustavo reagiram, conseguindo uma vantagem mais ampla e fechando o set com 11/6. Já o quarto começou com os canadenses na frente, administrando a vantagem e ficando com 11/7, e resultado parcial de 3 sets a 1.

No quinto set, a dupla brasileira começou mais concentrada e logo abriu 3 a 0, mas Gustavo Tsuboi cometeu alguns erros e permitiu a virada dos canadenses para 5 a 3. Os brasileiros conseguiram reagir e empataram em 6 a 6. O jogo seguiu equilibrado, mas os canadenses fecharam o set em 12 a 10 e ficaram com a medalha de ouro.

Depois da partida, Gustavo Tsuboi avaliou a partida. “Confesso que ainda não pensei muito bem onde falhamos. Faltou aproveitar as oportunidades no primeiro e segundo sets. Poderíamos ter feito 2 a 0 e abrir vantagem no jogo”, avaliou Tsuboi. “Apesar da derrota, no fundo estamos satisfeitos de ganhar uma medalha pra nós e pro Brasil.” concluiu o mesatenista.

Publicidade

Fechar anúncio

Hugo Hoyama, ex-mesatenista com dez ouros em Pans e atual treinador da seleção feminina, analisou o resultado. “Agora na final teve chances nos dois primeiros sets. E quando se perde chances dessas, é difícil reverter. Agora é pensar no individual e depois nas equipes. A derrota dói, mas, do jeito que a Bruna está treinando, ela tem capacidade pra chegar e surpreender no individual e na equipe.”

Hoyama acha que o fato de Tsuboi ter disputado uma partida (pela dupla masculina) minutos antes não teve grande influência na derrota. “Acho que ele estava bem. Não acho que ele sentiu porque é um cara forte fisicamente. Perdemos mais na parte da tática, que os canadenses estavam bem. Eles tiveram mais tranquilidade nos finais de sets, e isso conta muito. Foi mérito do Canadá.”

Bronze na dupla feminina e final masculina 

Na semifinal de duplas feminina, as brasileiras Bruna Takahashi e Jessica Yamada perderam para as irmãs Adriana e Melanie Díaz, de Porto Rico, por 4 sets a 2, e ficaram com o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar.

Também nas duplas, mas na categoria masculina, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano venceram Brian Afanador e Daniel Gonzalez, de Porto Rico, por 4 sets a 2, e vão fazer a final contra os argentinos Gaston Alto e Horacio Cifuentes.

R7

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp