DestaquePlantão Jogo Aberto

Adelino Follador cumpre agenda com presidente da Assembleia no Vale do Jamari

Na quarta-feira (31) o deputado estadual Adelino Follador (DEM) cumpriu agenda com o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), em municípios do Vale do Jamari. A primeira visita foi no Frigorífico RO, com os proprietários, Fabiano Ferreira e Barbara Ferreira.

Segundo Adelino, o Frigorífico conseguiu aderir ao Sistema de Inspeção Brasileiro (Sisb) através do seu apoio. “Com isso a produção do frigorífico poderá chegar a 600 abates/dia, garantindo o aumento da geração de empregos e renda na região”, disse o parlamentar.

O Sisb teve sua implantação em Rondônia em 2018, em que o deputado Adelino Follador atuou firmemente no fortalecimento da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), garantindo suporte necessário para atestar a qualidade da produção local, com a mesma equivalência e valor das inspeções realizadas pelos órgãos federais de controle e vigilância sanitária.

Na RO-257, Adelino e Laerte, verificaram que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), ainda não iniciou o serviço de tapa-buracos na rodovia, que liga Ariquemes a Machadinho do Oeste, passando pelo distrito de 5º BEC.

“No trecho de 30 km, na saída de Ariquemes, está quase intransitável, e também há a necessidade de construção das pontes sobre o rio da Onça e rio Vermelho, que depois das últimas cheias e interdição, o DER construiu pontes provisórias, que certamente não suportam o trânsito da via”, explicou Adelino que junto com Laerte irá reforçar o pedido de obras urgentes no trecho.

No distrito do 5º BEC, estiveram com o vereador Nego Toledo (PSDC), que os acompanhou até a cidade de Machadinho D’Oeste, onde tiveram um encontro com o empresário e ex-presidente da Assembleia, Neodi Oliveira, depois participaram de uma grande reunião na Prefeitura, se reunindo com o prefeito Leomar Patrício (PHS), vereadores, secretários e lideranças locais, oportunidade em que ouviram as demandas locais e garantiram algumas ações e emendas. Em seguida, participaram do Programa Jogo Aberto, com o radialista Marco Aurélio, na rádio 97 FM.

Em Vale do Anari, os parlamentares, participaram de uma reunião no plenário da Câmara de Vereadores, onde receberam agradecimentos pela parceria com o município e por ações realizadas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

“A exemplo de Machadinho, também ouvimos as lideranças e reafirmamos o compromisso em continuar defendendo e ajudando o município naquilo que estiver dentro de nossas possibilidades”, afirmou Adelino.

Além de Adelino Follador e Laerte Gomes, o ex-deputado, Ezequiel Junior também fez parte da mesa de autoridades, que contou ainda com a presença do prefeito Anildo Alberton (PP), do vice-prefeito, Antônio de Carvalho (PT), o presidente da Câmara, Nedir Paz Florêncio (PSD) e os vereadores, Professor Sinval (PSD) e Ednaldo Borges (PSD).

Fotos e Texto: Assessoria

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp