DestaqueOPINIÃO JOGO ABERTO

Opinião Jogo Aberto – 29 de Julho de 2019

Muita coincidência.

A Lava Jato está sob ataque. No fundo estes hackers estão atacando a Lava Jato, ou seja, estão protegendo os corruptos. A operação conseguiu a devolução de R$ 6 bilhões para a Petrobras, a empresa que mais foi atacada. Tiraram dela como formigas tiram mel do pote. Quando houve a devolução do dinheiro foi com o objetivo de dizer que a Petrobras é nossa, do povo. Não só a Petrobras, mas os bancos estatais também são nossos. Não se aproveitem das estatais brasileiras de agora em diante, ou seja, depois que a polícia, o Ministério Público e a Justiça chegaram e condenaram 159 pessoas.

Enquanto isso, a Polícia Federal vai atrás do dinheiro dos hackers e de quem financiou essa invasão. Tentaram descobrir quem financiou os advogados do Adélio Bispo, mas a OAB não quis que descobrissem. Está se escondendo alguma coisa. Há muita coisa escondida que começa a aparecer devagarzinho. Muita coincidência. Agora a gente vê que a candidata na chapa de Haddad foi quem passou o telefone do americano para o hacker.

Engraçado que esse hacker que tem condições de saber o telefone do Dallagnol, do Sergio Moro, do Paulo Guedes, do presidente Bolsonaro, dos presidentes da Câmara e do Senado e de ministros do Supremo não tem condições de descobrir o telefone do americano e precisa da intermediação da ex-deputada Manuela d’Ávila.

Ela diz que não tem nada a ver com isso e que apenas foi consultada e passou o telefone do Glenn. Enfim, agora a polícia está atrás do dinheiro.

A polícia prendeu dois funcionários do aeroporto de Guarulhos que estariam envolvidos no assalto – sem tiros e violência – que levou 718,9 quilos de ouro, ou seja R$ 110 milhões.

Não se tem notícia do ouro até agora. gostaaríamos de saber de quem, para onde vai – aparentemente ele iria para os Estados Unidos e Canadá –, com quem está o ouro, e a título de que o pegaram. O que está escrito no guia de transportação desse ouro.

Também gostariamos de saber por que que a Polícia Civil de São Paulo está nesse caso, uma vez que se trata de comércio internacional de ouro e aconteceu na divisão internacional do Aeroporto de Guarulhos.

A polícia já prendeu os suspeitos. Um dos presos mora em uma travessa de São Paulo chamada “nem prata, nem ouro”, o que é muita ironia.

Alguns navios iranianos estavam parados embarcando milho. Um deles já seguiu de volta para o Irã e outro ainda vai embarcar milho no porto de Santa Catarina, portanto é milho de agricultores catarinenses e paranaenses.

A Petrobras não queria abastecer com medo de sanções do governo dos Estados Unidos. Mas o ministro de plantão no Supremo, o presidente Dias Toffoli, mandou que abastecessem. A Petrobras não podia deixar de obedecer a lei brasileira e agora vamos ver o que acontece. Se realmente vai haver sanções à Petrobras. O Brasil e os Estados Unidos estão em uma fase tão boa de amizade que duvidamos que haja essas sanções.”

Por Marco Aurélio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp