EsporteFutebol 2020

Santos vence o Avaí em casa e assume a liderança do Brasileiro

Com gols de Dérlis Gonzales, Sánchez e Felipe Jonatan, o alvinegro chegou a 29 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, que tem 27

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder: o Santos. O time da baixada fez o dever de casa neste domingo (28) e venceu o lanterna Avaí por 3 a 1 jogando na Vila Belmiro. Com gols de Dérlis Gonzales, Sánchez e Felipe Jonatan, o alvinegro chegou a 29 pontos e assumiu a ponta da tabela. O gol do Avaí foi marcado por João Paulo.

O Santos começou com tudo, pressionando o Avaí no campo de defesa, como é característico do time de Sampaoli. E deu certo. Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Sanchez alçou a bola na área. Após o bate e rebate, a redonda se ofereceu a Dérlis Gonzales, que chutou forte cruzado e abriu o placar para os donos da casa.

O Santos tentava manter o ritmo e sufocar o adversário, mas deixava espaços para o contra ataque do Avaí. O alvinegro errava muitos passes, principalmente no meio de campo, o que permitia ao adversário chegar com perigo.

E o castigo veio aos 27 minutos. Léo escapou bem da marcação de Alisson e cruzou rasteiro. Bruno Sávio fez o corta luz para a chegada de João Paulo que, sozinho, colocou a bola no canto baixo do goleiro Everson.

Sanchez colocou o Santos na frente mais uma vez

Sanchez colocou o Santos na frente mais uma vez

RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO – 28.01.2019

A resposta do Santos foi imediata. O alvinegro não abdicava de suas características e chamava muito a participação do venezuelano Soteldo, que vive ótima fase. Em uma das chegadas pela ponta esquerda, o atacante fez o que quis com Léo e Richard, chegou a linha de fundo e cruzou na medida para Sanchez, sozinho, cabecear e colocar novamente os donos da casa à frente do placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santos não se deu por satisfeito. Com as entradas de Felipe Jonatan e Marinho, o alvinegro encurralou o Avaí na primeira metade da etapa complementar e perdeu diversas chances de aumentar o placar. No entanto, os catarinenses continuavam a escapar bem nos contra ataques.

E as mexidas de Sampaoli deram certo. O Santos trocava passes na defesa até que a bola chegou em Jorge. O lateral esquerdo achou bem a passagem de Filipe Jonatan que chapelou Betão e encobriu o goleiro Lucas Frigeri.

Com o resultado, o alvinegro praiano chegou a seis vitórias consecutivas no Brasileirão e assumiu a ponta da tabela, com 29 pontos. O Avaí se manteve na lanterna do campeonato com a derrota, com somente cinco pontos conquistados em 12 rodadas.

Próximos confrontos

Ambos os times voltam à campo no próximo domingo (4), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos pega o Goiás, na Vila Belmiro, às 11h. Já o Avaí encara o Botafogo na Ressacada, às 19h.

r7

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp