DestaqueOPINIÃO JOGO ABERTO

Opinião Jogo Aberto – 24 de Julho de 2019

Em Vitória da Conquista (BA) o governador Rui Costa (PT) não foi na inauguração do aeroporto Glauber Rocha, nem a PM do estado foi, como se ela fosse a guarda pretoriana do governador.

Quem representou a Bahia foi o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que ficou ao lado do presidente. Nesse momento ainda deu para ouvir a palavra “recalcado”, certamente eles estavam comentando a ausência do governador.

Não precisou de PM porque a população que estava no local não se alterou. O presidente Jair Bolsonaro foi bem recebido, o prefeito da cidade é favorável ao presidente. Um aeroporto novo foi inaugurado em Vitória da Conquista, essa que é a terceira maior cidade da Bahia.

A gente viu que essa história de briga, não é só de governador com presidente, mas também de presidente com governador. Isso ficou claro quando Bolsonaro se referiu outro dia, e o microfone pegou, aos governadores da Paraíba e do Maranhão. Edison Lobão foi senador, governador do Maranhão e ministro de Minas e Energia de Lula e Dilma. Enquanto era ministro no governo Dilma, ele teria recebido propina na construção da Usina de Belo Monte por parte da Odebrecht no valor de R$ 2,8 milhões. A denúncia foi aceita pela juíza Gabriela Hardt, da 13º Vara Federal de Curitiba.

Ela bloqueou R$ 7,8 milhões dos bens de Lobão. Ele virou réu junto com o filho e a nora. Será que alguém lembra do Lobão, quando era repórter do Correio Braziliense, em Brasília, e ele tinha uma vida bem modesta. Os invasores dos celulares de Sergio Moro e Deltan Dallagnol foram presos nesta terça-feira (23) pela Polícia Federal em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto. Uma ordem de prisão temporária foi expedida pelo juiz Vallisney de Oliveira da 10º Vara Federal de Brasília. Essa teria sido uma ação orquestrada e planejada.

O ministro Paulo Guedes e a líder do Congresso, Joice Hasselmann, também falam que os telefones deles foram invadidos recentemente. Agora se espera que a história seja esclarecida uma vez que já foi divulgada. Um ex-advogado-geral da União disse que, não apenas os autores podem ser penalizados, como também os que formaram quadrilha com os hackers.

Vamos ver no que dá. Por sua vez o ministro Sergio Moro cancelou o status de refugiado a sequestradores paraguaios que entraram no Brasil em 2003 e sob a alegação de refugiados políticos foram acolhidos durante o governo Lula. Esses sujeitos faziam parte do partido Pátria Livre de extrema esquerda. Juan Arrom, Anuncio Martí e Víctor Colmán agora vão ser extraditados para o Paraguai para cumprir pena. Tal como aconteceu com Cesare Battisti, o tetra homicida da Itália. Moro disse que o Brasil não será mais refúgio para estrangeiros acusados ou condenados por crimes comuns.

O IPCA de julho está em 0,09%, o de junho tinha sido de 0,06%. Com a inflação lá em baixa existe a possibilidade de baixar a taxa de juros, o que estimula bastante a economia.”

Por Marco Aurélio

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp