DestaquePlantão Jogo Aberto

Entidades e associações recebem leite da Escola do Legislativo

Escola da Assembleia Legislativa mantém Banco de Leite em pó doado pelos alunos para atender entidades beneficentes

Na manhã desta quarta-feira (12) representantes de oito entidades assistenciais na Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) receberam leite em pó do Banco de Leite da escola. Mais de 50 entidades que atendem crianças acima de um ano e idosos, estão cadastradas na escola e recebem o leite da direção, graças à colaboração dos alunos.

Dentro do projeto da escola, o aluno entrega uma lata de leite em pó de 400g no ato da inscrição, de forma simbólica. O Banco de Leite de forma gradativa promove a entrega aos representantes das entidades na presença dos alunos, que estejam participando dos inúmeros cursos oferecidos pelo estabelecimento de ensino.

Receberam leite em pó da escola na manhã de hoje o Lar Espírita André Luiz, Instituto Tucumã, Associação dos Renais Crônicos, Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero), Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Eldorado (Ascomabel), Centro Espírita Irmão Jacob, Amigos do Porto Velho, Igreja Meninos Olhos de Deus, Casa do Ancião e Lar do Bebê.

Estão sendo favorecidas neste mês, além das entidades citadas mais cinco que estarão recebendo a cota de 10 quilos cada uma conforme cota estabelecida pela direção da Escola do Legislativo.

A entrega do leite às entidades atende a um dos propósitos da Escola, segundo o presidente da ALE Laerte Gomes (PSDB), que é de melhorar a capacidade funcional dos servidores da Casa, de outros poderes e órgãos públicos, além de parte da comunidade, que é o social. “Só quem participa da luta das entidades beneficentes, sabe das dificuldades para mantê-las. Poucos tem ciência da importância desse lote de leite que está sendo entregue”, afirma Laerte Gomes.

Texto: Waldir Costa/Assessoria

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp