DestaquePlantão Jogo Aberto

Adelino Follador participa da Caravana da Pecuária em Ariquemes

Evento percorre municípios de Rondônia, debatendo a cadeia produtiva da carne

O deputado estadual Adelino Follador (DEM), participou na noite desta quarta-feira (05), na sede da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), do encontro local da Caravana da Pecuária, que percorre municípios de Rondônia, debatendo temas ligados à cadeia produtiva da carne.

“A pecuária é a grande geradora de emprego e renda em Rondônia e é importante que haja um cuidado com o nosso rebanho e a discussão de medidas que venham a alavancar ainda mais o segmento”, destacou Follador.

O evento é uma iniciativa do Fundo de Desenvolvimento da Agropecuária de Rondônia (Fundagro), em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Dois temas dominam os debates: a retirada de Vacinação Contra a Febre Aftosa, e o processo de pesagem e limpeza de carcaças bovinas nos frigoríficos.

“Nosso rebanho livre da aftosa, sem vacinação, vai elevar a qualidade da nossa carne e abrir ainda mais mercados internacionais para o produto, melhorando os preços para os produtores e toda a cadeia da carne”, argumentou Adelino.

A Caravana da Pecuária iniciou os debates em Porto Velho, passando em seguida por Ariquemes, depois Machadinho do Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Chupinguaia e encerra no próximo sábado (08) Vilhena.

Fotos e Texto: Assessoria

Foto:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp