DestaquePlantão Jogo Aberto

Ex-Deputado Ezequiel Jr. é indiciado criminalmente

A Polícia Civil de Machadinho deflagrou em dezembro de 2018 a “Operação Jacundá”, ação tal que culminou na prisão do ex-residente do DER (departamento de estradas e rodagens) em Machadinho, o sr. Reginaldo A.

Consta que Reginaldo foi denunciado por supostamente cometer crime de peculato e outras fraudes, para obter vantagens pessoais. RELEMBRE

Ocorre que juntamente com Reginaldo, ficou apurado pela Polícia que outras pessoas estavam envolvidas no caso, sendo um deles, o na época, deputado Estadual Ezequiel Jr.

O ex-deputado Ezequiel ficou conhecido por seus bate-bocas em redes sociais, onde frisava piamente que era um “Paladino” (defensor da moral e dos bons costumes), que seu nome nunca havia se envolvido em escândalo de corrupção nenhuma e jamais iria ser.

A redação do site procurou a delegacia de Machadinho para tentar obter informações à cerca do caso, e de acordo com os delegados responsáveis pelo caso, o ex-deputado foi indiciado pelo crime de*peculato, pois teria se aproveitado da condição em que se encontrava, Deputado Estadual, e mandado que o então residente do DER à época, fizesse a entrega de parte da madeira que estava no pátio do DER para a Igreja União do Vegetal localizada na cidade de Vale do Anari.

Sabe-se que para realizar essa doação, é preciso formalizar alguns documentos, para que haja legalidade, porém nada disso foi feito, e a explicação do ex-deputado dizendo que não sabia da ilegalidade, caiu por terra, já que, na ocasião, ele era conselheiro da referida igreja, e já teria feito doação de telhas para cobertura da igreja, sendo então o principal interessado que a “doação” dessa madeira ocorresse.

Reginaldo irá responder pelo crime de *peculato e fraude à licitação, pois ficou comprovado que ele utilizava veículos e combustível do DER para fins particulares, desviou pneus, madeiras e demais materiais, bem como também utilizava servidores do DER para realizar serviços em seu próprio benefício, além de supostamente desviar o dinheiro de uma emenda parlamentar destinada por Ezequiel Júnior.

Fonte: Machadinho 190 

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp