DestaquePlantão Jogo Aberto

Adelino Follador cumpre agenda em Rio Crespo, Ariquemes e Machadinho do Oeste

Entres os compromissos estavam entrega de certificados e visita a escola

O deputado Adelino Follador (DEM) participou na última sexta-feira (17) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo, da entrega de certificados para mais de 20 mulheres do Curso de Pinturas em Tecido.

O curso foi ministrado pela professora Isabel da Silva e realizado a pedido da vice-prefeita, Cassiane Andrade com o apoio da Prefeitura, e a coordenação da Rosalina Miranda, do Cras. O curso teve como objetivo profissionalizar as mulheres na atividade que serve como complemento da renda familiar e também como terapia para aliviar o estresse.

Como disse a vice-prefeita Cassiane, algumas das alunas já estavam recebendo encomendas, o que mostra a efetividade do curso.

 

Desvio do B-40

O parlamentar esteve ainda no desvio da RO-457, ou Travessão B-40 Norte, acompanhando o trabalho de patrolamento da vicinal, trecho que Adelino pede por melhorias constantemente ao Departamento de Estradas de Rodagens. “Eles disseram que os engenheiros iriam fazer ligação direta na BR-421 e minha sugestão é que seja feito pelo desvio, pois assim, além de encurtar o trajeto, que já é utilizado pela grande maioria, também atenderá um número maior de moradores”, explica.

 

Escola Vinícius de Moraes

Em visita a Escola Polo Municipal Vinícius de Moraes, também no TB-40, o deputado conversou com a diretora. “Ela mostrou as obras das novas salas de aula e banheiros, que também é uma indicação que fiz ao Governo do Estado, que inicialmente seria apenas duas salas e conseguimos incluir mais uma sala para atender à necessidade da escola”, justifica.

 

Equipamentos agrícolas

Já no domingo (19), Adelino esteve na sede da Associação Rural e Urbana Vida Boa (Aspurba), na RO-257 no distrito de 5º BEC, em Machadinho D’Oeste, junto com o vereador Nego Toledo e o Ênio Pieper, verificando os equipamentos adquiridos com emenda parlamentar de sua autoria, sendo, uma batedeira de cereais e uma ensiladeira.

De acordo com o Follador, com estes equipamentos, dezenas de produtores serão beneficiados. “Eles terão condições de melhorar a qualidade de trabalho e aumentar a produtividade, e consequentemente a renda das famílias”, finaliza.

Fotos e Texto: Assessoria

Fotos:

Adicionar Comentário

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp