Esporte

Em negociação por David Braz, Grêmio negocia venda de Marinho ao Santos

Clube gaúcho aguarda fim das tratativas entre o atacante e o Peixe para concretizar a troca

Grêmio está mais próximo de ter o tão desejado zagueiro. Após a direção confirmar o acerto com David Braz, o clube gaúcho recebeu uma proposta do Santos para compra definitiva de Marinho. Assim, o Peixe pagaria um valor ao Tricolor, além de liberar o defensor para fechar o contrato também definitivo.

No momento, o presidente Romildo Bolzan Júnior analisa a proposta feita pelo Santos. Há ainda uma divergência de valores entre o que o Grêmio pretende receber pelo atacante e a oferta feita pelos paulistas. Ano passado, o Tricolor pagou cerca de R$ 9 milhões pelo atleta e pretende recuperar parte do investimento feito.

Conforme apurou o GloboEsporte.com, as tratativas entre os clubes devem evoluir entre hoje e amanhã. Também falta ainda Marinho se acertar com o Santos, uma negociação já em andamento e nas mãos do empresário Jorge Machado. O vínculo atual com o Grêmio vigora até a metade de 2022.

O Santos discute os termos do acordo com Marinho e trata as negociações com cautela. O Peixe precisa chegar a um acordo salarial com o atacante e mantém conversas com os representantes do jogador de 28 anos.

No Santos, Marinho é visto como uma reposição imediata para Rodrygo, que tem transferência acertada para o Real Madrid no segundo semestre. O gremista é visto com bons olhos pelo técnico Jorge Sampaoli e já esteve no radar do Peixe em outras oportunidades, principalmente quando se destacou no Vitória, em 2016.

David Braz, em contrapartida, não teria espaço no Santos. Nem a diretoria nem a comissão técnica tinha interesse em um retorno do defensor, que está emprestado ao Sivasspor, da Turquia.

A contratação de David Braz serve para amenizar os problemas da defesa. Marcelo Oliveira passou por cirurgia no joelho direito e só volta no segundo semestre. Paulo Miranda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Kannemann apresentou um problema nas costas. Rodriguez ainda é visto como inexperiente pelo treinador e ainda não recebeu uma oportunidade com Renato Gaúcho. Por isso o volante Michel tem atuado improvisado no setor.

Ge

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp