DestaquePlantão Jogo Aberto

Adelino Follador mantém reunião com diretor do DER em Alto Paraíso

Encontro serviu para firmar compromissos de várias ações do órgão na região

No último fim de semana, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), manteve reunião com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Coronel Erasmo Meireles, no gabinete da prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, com a presença dos vereadores, lideranças locais, deputado Alex Redano, e o chefe da residência em Ariquemes, Capitão Hélio.

O parlamentar destacou que o encontro serviu para firmar compromissos de várias ações do DER na região, como a construção do porto para embarque e desembarque na Balsa, que já está pronta para entrar em atividade no rio Jamari, o início do projeto para a construção da nova ponte, que ficará 1,5 metros mais alta que a antiga e terá pista dupla, patrolamento, encascalhamento e manutenção permanente do Travessão B-20, que dá acesso ao distrito de Triunfo e da RO-457, e B-40, que liga Alto Paraíso a Ariquemes.

O Coronel Meireles assegurou que essas demandas serão atendidas de imediato pelo DER, a depender do trabalho técnico de planejamento e qualidade. O diretor falou também sobre dificuldades enfrentadas pelo DER para garantir a gratuidade na prestação do serviço da Balsa, pois existem burocracias, consultas e precisam do aval do Ministério Público (MP) para não incorrer em crimes, e que os valores para o custeio desse serviço, podem ser iguais aos necessários para a construção de uma nova ponte.

Follador aproveitou para cobrar também a construção da ponte sobre o rio Candeias, na Linha C-85, outra rota importante para escoar a produção, o transporte de estudantes e acesso a outras regiões.

O deputado reiterou as cobranças sobre a reestruturação da 2ª Residência Regional do DER em Ariquemes, que com os maquinários que tem em funcionamento não consegue atender toda demanda da região.

“Outro ponto importante é que tragam os equipamentos de micro revestimento para recuperar as Rodovias do Vale do Jamari, uma promessa do governo passado que até hoje não se cumpriu, assim como a aquisição de massa asfáltica para que seja concluído o trabalho de tapa-buracos”, defendeu o parlamentar.

Fotos e Texto: Assessoria

Foto:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Close
WhatsApp chat Fale via: WhatsApp