Connect with us

Esporte

Espião analisa principais jogadores dos finalistas do Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho

Publicado

on

Clima decisivo no ar. O final de semana será de início das definições dos primeiros campeões estaduais da temporada. O Espião Estatístico* resolveu entrar em campo para ajudar com a leitura das partidas dos seguintes campeonatos: Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho. Confira a análise dos destaques individuais dos times para entender as virtudes e fraquezas dos finalistas até aqui.

Espião Estatístico analisa as decisões dos estaduais pelo Brasil

Espião Estatístico analisa as decisões dos estaduais pelo Brasil

Paulista: São Paulo x Corinthians

Após eliminar o Palmeiras na semifinal, o São Paulo aposta na garotada para ser campeão. Com a queda precoce na Libertadores, troca de técnico e instabilidade política, o Tricolor encontrou na base a esperança para se reerguer.

Os últimos quatro gols da equipe foram marcados por jovens recém promovidos ao profissional: Antony, Igor Gomes (2x) e Liziero foram os principais responsáveis por levar o São Paulo à final da competição, o que não acontece há 16 anos.

Igor Gomes tem sido o destaque da retomada Tricolor na temporada — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Igor Gomes tem sido o destaque da retomada Tricolor na temporada — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

No Corinthians, o destaque ofensivo continua sendo Gustagol. Apesar de não balançar a rede há quatro jogos, o atacante segue como principal arma ofensiva da equipe: são oito gols e duas assistências, tendo participado diretamente de 40% dos gols do Timão na temporada.

Na defesa, Cássio tem salvo o Alvinegro, sobretudo nas decisões de pênalti: em três disputas, o goleiro participou diretamente da classificação corintiana em duas (Racing e Ferrovário). Diante do Santos, na semifinal, o goleiro foi decisivo e fez seis defesas difíceis no tempo regulamentar.

Carioca: Vasco x Flamengo

No Rio de Janeiro, os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio confirmaram o favoritismo e chegaram à final da competição.

Do lado vascaíno, Marrony é quem concentra a maior participação em gols. Com cinco bolas na rede e duas assistências, o atacante começa a temporada em grande estilo. Outro destaque é Tiago Reis, que substituiu Maxi López e deu conta do recado: foram quatro gols, assumindo o posto de vice-artilheiro da equipe.

A dupla Gabigol e Bruno Henrique foi responsável por 15 gols e 10 assistências até o momento na temporada. — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

A dupla Gabigol e Bruno Henrique foi responsável por 15 gols e 10 assistências até o momento na temporada. — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Já o Rubro-Negro tem mostrado que acertou em cheio nas contratações. Gabigol, com nove gols e duas assistências, e Bruno Henrique, com seis gols e oito passes para gol, são os principais jogadores do time até o momento.

O problema é que, apesar da boa contribuição ofensiva, a dupla tem se destacado também de forma negativa. Juntos, os atacantes já foram advertidos com 11 cartões amarelos e três vermelhos.

Mineiro: Cruzeiro x Atlético-MG

Embalado com a boa fase na Libertadores, o Cruzeiro chega confiante para o primeiro confronto da final do Mineiro. Fred, que fez um hat-trick na última quarta-feira contra o Huracán, confirmou a boa fase, tornando-se o artilheiro do ano com 14 gols. Além dos gols, o atacante contribuiu com três assistências, tendo participado de 41% dos gols celestes.

Outro destaque do time é Rodriguinho, que já assumiu papel de protagonista na Raposa. Em apenas 11 jogos, o meia já balançou as redes sete vezes e deu dois passes para gol.

 — Foto: Cristiane Mattos

— Foto: Cristiane Mattos

Enquanto isso, o clima não é dos melhores na cidade do Galo. A goleada por 4 a 1, sofrida para o Cerro Porteño na última quarta, provocou a demissão de Levir Culpi. Apesar do momento conturbado, o Atlético-MG tem em outro centroavante a esperança de sair do primeiro jogo com o resultado positivo. Ricardo Oliveira tem 11 gols e três assistências em 2019. Peça importante no elenco, jogou 14 partidas, acumulando 1229 minutos em campo.

Luan e Cazares são outros dois nomes importantes no desempenho do time. Ambos participaram de 21% dos gols do Galo no ano. O primeiro fez dois gols e deu sete assistências. O último já marcou quatro vezes e deu cinco passes para gol.

Gaúcho: Internacional x Grêmio

Um dos clássicos mais acirrados do país volta a ser palco de decisão do Gaúchão depois de quatro anos. O mandante do confronto no Beira-Rio aposta em uma dupla ofensiva de gringos para largar na frente na final: Nico López e Paolo Guerrero.

O atacante uruguaio é o artilheiro do Inter na temporada, com seis gols. Com mais três assistências, ele participou diretamente de 33% dos gols do Colorado em 2019. Já Guerrero voltou com tudo após o tempo parado pela suspensão por doping. Em apenas dois jogos, o peruano já balançou a rede três vezes. Um gol a cada 54 minutos em campo.

Dupla Guerrero e Nico López é a esperança de gols do Internacional na decisão do Gaúcho — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Dupla Guerrero e Nico López é a esperança de gols do Internacional na decisão do Gaúcho — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Do outro lado, porém, está a melhor defesa da elite do futebol brasileiro. Com apenas cinco gols sofridos no ano, o Grêmio tem média de apenas 0,26 gol sofrido por jogo. Logo, o Colorado terá missão dura para bater Kannemann, Geromel & cia.

Apesar de ter chances mínimas de atuar neste domingo, Luan é quem mais participou dos gols do Imortal no ano. Ao lado de Everton, é o artilheiro do elenco em 2019, com cinco gols cada. O camisa 7 ainda deu quatro assistências e tem 23% de participação nos gols do time.

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Caio Tatesawa, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.

Globo Esporte

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp